Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/43572
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Uma proposta de construção de memória institucional do Espaço do Conhecimento UFMG a partir da oralidade |
Authors: | Raquel Silva de Moura |
First Advisor: | Ivana Denise Parrela |
First Referee: | Cláudio Paixão Anastácio de Paula |
Abstract: | O presente estudo visa evidenciar a potencialidade de uso da oralidade para criação da memória institucional do Espaço do Conhecimento UFMG por meio de projetos de memória, tal como o banco de depoimento. Constitui-se numa pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, tendo como procedimento a pesquisa bibliográfica e como técnica de coleta de dados, a entrevista e história oral. Expõe-se como resultado a demanda por processos e praticas que visem à gestão da informação e do conhecimento, bem como torna claro um anseio pela materialização e divulgação dessa memória. Conclui-se que este anseio possa ser atendido não só pelo banco de histórias, cuja proposição constitui-se em objetivo específico nesse estudo, mas, por sua proposição em conjunto com outros projetos de memória, como acervo de documentos, de imagens, lições aprendidas, etc.. |
Subject: | Historia oral Gerenciamento da informação Gestão do conhecimento |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | ECI - ESCOLA DE CIENCIA DA INFORMAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão de Informação e Pessoas |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/43572 |
Issue Date: | 12-Sep-2017 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Estratégica da Informação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Uma Proposta de Construção da Memória Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG a partir da Oralidade.pdf | 22.64 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.