Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48295
Type: Monografia (especialização)
Title: Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais
Authors: Luciene Aparecida Marzagão
First Advisor: Tânia Margarida Lima Costa
metadata.dc.contributor.advisor2: Eliane Silvestre Oliveira
Abstract: Este trabalho consiste especificamente em aulas de matemática, aplicando tecnologias digitais 3.0 na educação. Os alunos do século 21 sentem-se mais motivados e interessados nos diferentes temas quando apresentados na forma de alguma tecnologia. Não há nenhuma pretensão de ditar regras estritas a serem seguidas. Em vez disso, ocorre uma orientação de modelos e aplicativos digitais, devidamente aplicados aos tópicos abordados. Todas as aulas seguem os objetivos do BNCC e foram aplicadas aos alunos de uma escola pública de Belo Horizonte, onde o IDH é muito baixo. Os temas e tecnologias abordados foram: Introdução ao Estudo da Equação do 2º Grau, utilizando youtube e aulas como suporte tecnológico para alunos do 9º ano. Números e suas representações em nossa vida, uso de contação de histórias para alunos da 6ª série. Explorando a geometria no ambiente ao redor, onde a tecnologia Canvas foi aplicada. Adição e subtração de números naturais sem agrupamento. Foi utilizado um vídeo e o youtube para os alunos do 6º ano. Trabalhando a adição com agrupamento.
Subject: Matemática - Ensino fundamental
Matemática - Estudo e ensino
Tecnologia educacional
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/48295
Issue Date: 30-Nov-2019
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia Tecnologias digitais 3.0 na educação.pdf1.48 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.