Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/54743
Type: Monografia (especialização)
Title: Aplicação da metodologia didática das artes plásticas nas escolas de ensino fundamental e médio : um contexto histórico, político e social
Authors: Ângelo Celso Rocha Carvalho
First Advisor: Magno Moraes Mello
Abstract: Aplicação da Metodologia Didática das artes plásticas nas escolas de ensino fundamental e médio. Motivos, políticos e sociais, que levaram estas aulas a abordar conceitos de práticas de produção de “arte” com materiais alternativos, indicando uma carência de sustentação teórica/filosófica, relacionando história das artes e sociedade. Levando em conta que a arte sempre foi um produto do Social, ou seja, a expressão artística sempre esteve envolvida diretamente com os fatos ocorridos na sociedade, na política, na arquitetura, na história da população brasileira.
Abstract: Application of the methodology of teaching art in elementary schools and high schools. reasons, political and social, who took these lessons to address concepts and practices of producing "art" with alternative material, indicating a lack of support theoretical or philosophical, which relates the history of the arts and society. bearing in mind that art has always been a product of social, or artistic expression has always been directly involved with the events in society, politics, architecture, history of the Brazilian population.
Subject: Artes plásticas
Arte
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAF - DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em História da Cultura e da Arte
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/54743
Issue Date: 1-Dec-2009
Appears in Collections:Especialização em História da Cultura e da Arte

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Angelo Celso - Monografia.pdf646.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.