Browsing by Advisor Orlando Gomes de Aguiar Junior

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 20
Issue DateTitleAuthor(s)Type
20-Feb-2017Análise de uma experiência de ensino de termodinâmica baseada em umaabordagem CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) em uma escola técnicafederal de Minas GeraisAlfredo Melk de CarvalhoDissertação de Mestrado
22-Jun-2016Apropriação da proposta investigativa de um livro didático por uma professora de ensino de CiênciasDanielle de Assis RochaDissertação de Mestrado
30-Aug-2010Atividade discursiva na sala de aula: contribuições das perguntas dos estudantes naconstrução de conhecimento científicoDouglas Henrique de MendoncaDissertação de Mestrado
29-Oct-2009Atividades experimentais em aulas de física: repercussões na motivação dos estudantes, na dialogia e nos processos de modelagemFrancisco Pazzini CoutoDissertação de Mestrado
30-Jul-2014Construção de modelos e mediação do conhecimento científico na formação inicial dos professores de química: uma análise do processo de ensino da termoquímicaVinicius Catao de Assis SouzaTese de Doutorado
3-Apr-2012Da energia pensada à energia vivida: um diálogo intercultural com as ciênciasRodrigo dos Santos CrepaldeDissertação de Mestrado
29-Apr-2022Da tenda de farinha à sala de aula: as relações estabelecidas por licenciandos do campo com os conhecimentos tradicionais e o científicoTânia Halley Oliveira PintoTese
27-Apr-2016O discurso do outro na linguagem do outro: o híbrido no desenvolvimento do conceito energiaRodrigo dos Santos CrepaldeTese de Doutorado
28-Feb-2018A energia fotovoltaica num contexto CTSA: uma sequência de ensino sobre as transformações de energia solar em energia elétricaCarlos Eduardo LimaDissertação de Mestrado
23-Feb-2015Ensino de Física e as controvérsias sobre o Aquecimento Global: abordagem CTS para o Ensino MédioSara Priscila Tomaz FerreiraMonografias de Especialização
5-Jun-2012Interações discursivas e o uso de imagens em uma sequência multimodal de ensino sobre a água nos anos iniciais do ensino fundamentalAndreza Fortini da SilvaDissertação de Mestrado
26-Nov-2013Invariantes operatórios na transição entre dois campos conceituais: o caso do tempo relativoGabriel Dias de Carvalho JúniorTese de Doutorado
5-Aug-2010A Linguagem na formação de Conceitos na sala de aula de física na educação de jovens e adultosErico Tadeu Fraga FreitasDissertação de Mestrado
21-Aug-2009Modos de uso e o processo de apropriação do conceito de elemento químico por estudantes do ensino fundamentalNilma Soares da SilvaTese de Doutorado
26-Aug-2013As perguntas do Professor de Física e a dialética da produção de sentidos na formação de educadores do campoMarcos Moraes CalazansDissertação de Mestrado
13-Jul-2021Professores de física e ensino CTS: um estudo sobre avaliação e adaptações de sequência de ensino sobre energia solar fotovoltaicaYgor Bernardes SantosDissertação
26-Feb-2019A resolução de problemas conceituais em física: uma análise a partir da Teoria da AtividadeDouglas Henrique de MendoncaTese de Doutorado
24-Feb-2005Trajetórias de aprendizagem de alunos de ensino médio: produção de significados em um curso introdutório de física térmicaGabriel Dias de Carvalho JuniorDissertação de Mestrado
6-Sep-2007O uso de modelos e aparelhos no ensino de astronomia nas séries iniciais do ensino básico: instrumentos de mediação para o aprendizadoAlcione da Anunciacao Caetano Lobao VerasDissertação de Mestrado
26-Aug-2015O uso do computador em projeto investigativo no ensino de ciências: uma análise das interações e significação das transformações de energiaStella Maris Campos SilvaDissertação de Mestrado