Browsing by Department CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 227 to 246 of 445 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
Nov-2017Mala de Leitura da UFMG: a leitura literária e o processo de formação do(a) leitor(a)Cecília Vieira do Nascimento; Mariana Magalhães Lara; Maria Elisa de Araújo GrossiArtigo de Evento
Sep-2017Marcas do passado e trajetórias oblíquas no Museu da CidadeLucinei Pereira da Silva; Lana Mara de Castro Siman; Araci Rodrigues CoelhoArtigo de Evento
12-Dec-2020A mediação da tecnologia como ferramenta na Educação: a utilização de sequências didáticas no ensino híbrido.Luciana Andrade Mello Campos PaixãoMonografia (especialização)
2018Memória e identidade docente: o projeto ciclo permanente de estudos e debates sobre a educação básica em Bom Despacho-MGIvangilda Bispo Dos Santos; Tânia Aretuza Ambrizi GebaraArtigo de Evento
7-Nov-2020Memória etnobotânica: uma possibilidade pedagógica entre escola e comunidadeWellington do Carmo FariaMonografia (especialização)
2020Memórias das aulas no primeiros anos do ensino fundamental: constituindo o que é aprender ciências por meio de práticas investigativasKely Cristina Nogueira Souto; Luiz Gustavo Franco Silveira; Danusa MunfordArtigo de Evento
2020Memórias de uma professora da educação básica na constituição de sua identidade docente: narrativas das experiências no curso de especialização em residência docente do Centro Pedagógico/EBAP/UFMGSandra Garcia Costa; Amanda Fonseca Soares Freitas; Luiz Gustavo NicácioArtigo de Periódico
2016Menino de engenho e o engenho do romance autobiográficoJoyce Rodrigues Silva GonçalvesArtigo de Periódico
Jul-2019As metáforas como possibilidades de leituras de mundo no ensino de geografia para a Educação de Jovens e AdultosLuciana Dias Gontijo Soares; Adriana Angélica FerreiraArtigo de Evento
29-Nov-2017Metáforas e metacognição na alfatização em ciências da natureza: experimentos e produções de linguagens com crianças de 6-7 anos.Helder Henrique da SilvaArtigo de Evento
30-Aug-2020As metodologias ativas de aprendizagem na Educação Infantil: a importância do desenho na construção do raciocínio espacial nas crianças de 4 e 5 anosAndreza Regina dos Santos MarzagãoMonografia (especialização)
30-Aug-2020Metodologias ativas de aprendizagem no ensino de Geografia: um caminho possível para a formação da autonomia investigativa nos estudantes do 6º ano do Ensino FundamentalJeane Renata Aparecida Silva GuimarãesMonografia (especialização)
2018O mini-cientista: explorando o universo dos micro-organismosAnderson Altair Pinheiro de Macedo; Diogo Henrique Diniz Melo; João Vitor Fonseca Ferreira; Lucas Felipe Almeida AthaydeArtigo de Evento
10-Sep-2020O mistério da obra roubada: uma estratégia pedagógica no ensino de frações para estudantes do 6º ano do ensino fundamentalFernanda Avelino RamosMonografia (especialização)
2020Moramos na superfície ou dentro da Terra?: o que pensam as crianças de 8 anos de uma escola pública federalJuarez Melgaço Valadares; Kely Cristina Nogueira SoutoArtigo de Evento
Jun-2019Multimodalidade em busca do letramento digital na escola: fotografia e audiovisual em blog com criançasTatiane Nunes de Souza; Andreia de Assis FerreiraArtigo de Evento
30-Nov-2019As múltiplas linguagens na educação infantil: uma aplicação de sequências didáticas com enfoque na linguagem digital mediada pelas tecnologias digitais e suas ferramentasJuliana Aline Pereira FelipeMonografia (especialização)
2021O Nepso e a pesquisa educativa de opinião na América Latina: discussões sobre o letramento estatístico na perspectiva dessa abordagemFelipe Júnio de Souza Oliveira; Diogo Alves de Faria ReisArtigo de Periódico
Apr-2017A normatização disciplinar da historiografia universitária: Francisco Iglésias e a sua tese de livre-docênciaAlessandra Soares SantosArtigo de Periódico
Mar-2017Nos "sinais" da cidade: um estudo com as crianças do malabares no cotidiano de uma metrópoleTúlio CamposArtigo de Evento