Browsing by Department FALE - FACULDADE DE LETRAS

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1298 to 1317 of 1638 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
16-Jun-2023Os rastros mnêmicos e intermidiáticos de Ofélia em ELENA, de Petra CostaLorena Cristiane de Souza CamiloDissertação
29-Nov-2021Rádio escolar: práticas de letramento na Educação de Jovens e AdultosMagna Angélica Oliveira RodriguesDissertação
18-Feb-2022A (re)construção do ethos discursivo do presidente Jair Bolsonaro no Twitter.Rute Ferreira FragaDissertação
11-Dec-2020(Re)imaginando passados emancipados: contranarrativas de liberdade em "Um defeito de cor" e "Beloved"Cátia Cristina Bocaiuva MaringoloTese
2019(re)pensando os arquivos literáriosLeandro Garcia Rodrigues; Elen de Medeiros; Moema Rodrigues Brandão Mendes; Valéria ToccoArtigo de Periódico
31-May-2021Realidade, necessidade e possibilidade dos materiais didáticos de português como segunda língua para surdos: visão crítica e multimodalEva dos Reis Araújo BarbosaTese
2-Dec-2021O realismo do fantástico: teoria geral e obras exemplaresAlysson Quirino SiffertTese
Nov-2016A reaparição do photomatonMárcia Maria Valle ArbexArtigo de Periódico
2018Rebeldia vertiginosa: as primeiras narrativas ficcionais de Carlos Drummond de AndradeRoberto Alexandre do Carmo SaidArtigo de Periódico
1-Dec-2023Recipes for perennial insatisfaction: women’s sexuality in Angela Carter’s and Alice Munro’s writingsAlita Fonseca BalbiTese
18-Jan-2024O reconhecimento em Medeia, de Eurípides, e em Anjo Negro, de Nelson RodriguesEtiene Martins Lage DuarteDissertação
18-Feb-2020A reconstrução do ethos da Skol em suas campanhas publicitárias: uma análise argumentativa do discursoJulianna Christina Carvalho BechirDissertação
21-Jan-2020Recontando histórias: uma proposta de retextualização de contos em língua inglesa em história em quadrinhosLuciana Paula Soares LopesMonografia (especialização)
2020Recortar-colar: estratégia de criação em Diários públicos, de Leila DanzigerKésia Rodrigues de OliveiraCapítulo de Livro
7-Oct-2021Os recursos educacionais abertos e a (re) significação do livro didático: uma análise semiótica discursiva do movimento “software livre” na educação públicaKarlla Andrea Leal CruzDissertação
2017Recursos educacionais abertos para leitura e produção de textos nas licenciaturasDaniervelin Renata Marques Pereira; Danilo Rodrigues César; Ana Cristina Fricke MatteArtigo de Evento
2016Recusas e deslocamentos subjetivos de duas professoras de inglês em contexto encarceradoValdeni da Silva ReisArtigo de Periódico
30-Nov-2022A redação do ENEM: o apagar e o silenciar do sujeitoHerman Barcellos BrancoMonografia (especialização)
2020Redes enunciativas no ensino da língua portuguesaLuiz Francisco DiasArtigo de Periódico
15-May-2023Redescobrindo “Gonzaga Duque” por meio de sua produção escrita: edição de cartas pessoais e descrição de traços paleográficosJosé Ferreira FilhoDissertação