Browsing by Program Programa de Pós-Graduação em Educação - Conhecimento e Inclusão Social

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 367 to 386 of 419 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
29-Aug-2022O saber-fazer de educadores diante da violência na escolaPablo Henrique Teodoro de LimaDissertação
30-Nov-2021Saberes de uma prisão incomum: o processo de trabalho de formadores em uma unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - APACRenan Luiz Senra BarbosaDissertação
12-Jul-2013Saberes na web: trocas discursivas sobre dengue nas redes sociais onlineLuciana Zenha CordeiroTese
27-Feb-2019Saberes-fazeres de professoras de estágio supervisionado do curso de Pedagogia de uma universidade pública da BahiaAilson Pinhão de OliveiraTese
14-Dec-2020segundaPRETA: movimento-território-quilombo-artístico-educador em Belo HorizonteAna Carolina Martins LopesDissertação
26-Feb-2021Sentidos de ser e fazer a universidade: trajetórias de grupos de militância negra para o pertencimento e a transformação dos letramentos na academiaJuliana Silva SantosTese
17-Dec-2020Sentidos escolares da escrita nas práticas de produção de texto em uma sala de aula do quinto ano da rede municipal de Belo Horizonte - MGSílvia Carolina Pereira Lima de SouzaDissertação
24-Feb-2023Ser jovem COM vida, [re]existir: trajetórias itinerantes de egressos de medida socioeducativa de semiliberdadeJorddana Rocha de AlmeidaTese
24-Oct-2022Ser professor homem nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIS) de Belo Horizonte: desafios, possibilidades e a relação com a comunidade escolar a partir da percepção de professoresAntonio Marcos de Sousa Barbosa MirandaDissertação
26-Feb-2019Ser quilombola, mulher e negra: a agência do coletivo de mulheres Empodere Se do Quilombo de PinhõesCarmen Regina Teixeira GonçalvesTese
18-Dec-2020A sintonia entre o sindicalismo docente universitário de matriz gerencial e lobista e o paradigma da excelência: a experiência da UFMG (2003-2016)Andressa de Araújo MoreiraDissertação
23-Feb-2022Sistema de desarrollo profesional docente como política pública en chile entre la tecnocracia y el discurso profesionalizanteVíctor Manuel Figueroa FarfánTese
25-Feb-2019"Sobrou o apoio!" desencontro na construção da profissionalidade docente das professoras de apoioMárcio Boaventura JúniorTese
6-Jun-2023“Surd@ assim surd@ assim cultura assim” “tod@ alun@ assim”: pessoas jovens e adultas surdas bilíngues apropriando-se de práticas de numeramento em um curso de educação financeiraRodrigo Carlos PinheiroTese
7-Jun-2019Teatro negro e atitude: corpos negros na cena em Belo HorizonteEvandro Nunes de LimaDissertação
22-Jul-2020Teatro que fica: sentidos atribuídos por jovens à sua experiência de formação teatralJúlia Camargos de PaulaDissertação
24-Feb-2014Teatro-conversação na escola: o uso do teatro na conversação como mediador de conflitos na educaçãoLibéria Rodrigues NevesTese
27-May-2021“Tem outro jeito de fazer, moço!”: apropriação de práticas de numeramento escolares por estudantes de Licenciatura em Matemática da Uneb – CaetitéGildelson Felicio de JesusTese
18-Feb-2019As tensões e contradições das políticas educacionais brasileiras dos governos de Lula e Dilma Rousseff: o Ideb e o Programa Mais EducaçãoAna Maria Clementino Jesus e SilvaTese
29-Aug-2019Tensões nas aulas de matemática e contribuições para um currículo para a educação das relações étnico-raciaisFabiana Pereira de OliveiraTese