Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Program Programa de Pós-Graduação em Educação - Conhecimento e Inclusão Social
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 367 to 386 of 419
< previous
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
29-Aug-2022
O saber-fazer de educadores diante da violência na escola
Pablo Henrique Teodoro de Lima
Dissertação
30-Nov-2021
Saberes de uma prisão incomum: o processo de trabalho de formadores em uma unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - APAC
Renan Luiz Senra Barbosa
Dissertação
12-Jul-2013
Saberes na web: trocas discursivas sobre dengue nas redes sociais online
Luciana Zenha Cordeiro
Tese
27-Feb-2019
Saberes-fazeres de professoras de estágio supervisionado do curso de Pedagogia de uma universidade pública da Bahia
Ailson Pinhão de Oliveira
Tese
14-Dec-2020
segundaPRETA: movimento-território-quilombo-artístico-educador em Belo Horizonte
Ana Carolina Martins Lopes
Dissertação
26-Feb-2021
Sentidos de ser e fazer a universidade: trajetórias de grupos de militância negra para o pertencimento e a transformação dos letramentos na academia
Juliana Silva Santos
Tese
17-Dec-2020
Sentidos escolares da escrita nas práticas de produção de texto em uma sala de aula do quinto ano da rede municipal de Belo Horizonte - MG
Sílvia Carolina Pereira Lima de Souza
Dissertação
24-Feb-2023
Ser jovem COM vida, [re]existir: trajetórias itinerantes de egressos de medida socioeducativa de semiliberdade
Jorddana Rocha de Almeida
Tese
24-Oct-2022
Ser professor homem nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIS) de Belo Horizonte: desafios, possibilidades e a relação com a comunidade escolar a partir da percepção de professores
Antonio Marcos de Sousa Barbosa Miranda
Dissertação
26-Feb-2019
Ser quilombola, mulher e negra: a agência do coletivo de mulheres Empodere Se do Quilombo de Pinhões
Carmen Regina Teixeira Gonçalves
Tese
18-Dec-2020
A sintonia entre o sindicalismo docente universitário de matriz gerencial e lobista e o paradigma da excelência: a experiência da UFMG (2003-2016)
Andressa de Araújo Moreira
Dissertação
23-Feb-2022
Sistema de desarrollo profesional docente como política pública en chile entre la tecnocracia y el discurso profesionalizante
Víctor Manuel Figueroa Farfán
Tese
25-Feb-2019
"Sobrou o apoio!" desencontro na construção da profissionalidade docente das professoras de apoio
Márcio Boaventura Júnior
Tese
6-Jun-2023
“Surd@ assim surd@ assim cultura assim” “tod@ alun@ assim”: pessoas jovens e adultas surdas bilíngues apropriando-se de práticas de numeramento em um curso de educação financeira
Rodrigo Carlos Pinheiro
Tese
7-Jun-2019
Teatro negro e atitude: corpos negros na cena em Belo Horizonte
Evandro Nunes de Lima
Dissertação
22-Jul-2020
Teatro que fica: sentidos atribuídos por jovens à sua experiência de formação teatral
Júlia Camargos de Paula
Dissertação
24-Feb-2014
Teatro-conversação na escola: o uso do teatro na conversação como mediador de conflitos na educação
Libéria Rodrigues Neves
Tese
27-May-2021
“Tem outro jeito de fazer, moço!”: apropriação de práticas de numeramento escolares por estudantes de Licenciatura em Matemática da Uneb – Caetité
Gildelson Felicio de Jesus
Tese
18-Feb-2019
As tensões e contradições das políticas educacionais brasileiras dos governos de Lula e Dilma Rousseff: o Ideb e o Programa Mais Educação
Ana Maria Clementino Jesus e Silva
Tese
29-Aug-2019
Tensões nas aulas de matemática e contribuições para um currículo para a educação das relações étnico-raciais
Fabiana Pereira de Oliveira
Tese