Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/32773
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Uma análise da utilização do Laboratório de Física no ensino de transferência de calor em turmas do Ensino Médio |
Autor(es): | Eliana de Castro Soares |
primer Tutor: | Orlando Gomes Aguiar Júnior |
Resumen: | O ensino de física e ciências por meio do método convencional, ou seja, aulas expositivas seguida por exercícios, tem se mostrado inadequado para promover o interesse dos alunos na análise de situações físicas. Mesmo quando os tópicos de ensino remetem a fenômenos que nos envolvem a todo momento, como os conceitos de calor e de propagação do calor, vemos estudantes apáticos e incapazes de interpretar situações reais ou aplicadas por meio de conceitos e modelos científicos. Durante algum tempo trabalhando com alunos de diversas redes de ensino percebi que, quando o tema não era apresentado aos alunos de forma que eles pudessem identificá-lo em seu cotidiano, sua visão sobre o fenômeno se tornava limitada e destorcida. Por isso, muitas vezes, os alunos não conseguiam identificar o fenômeno estudado em situações semelhantes à apresentada inicialmente |
Asunto: | Ciência -- Estudo e ensino Física -- Estudo e ensino Temperatura |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Curso: | Curso de Especialização em Educação em Ciências |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/32773 |
Fecha del documento: | 23-feb-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Educação em Ciências |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
UMA ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DO LABORATORIO DE FÍSICA ... corr-convertido.pdf | 324.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons