Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/32773
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Orlando Gomes Aguiar Júnior | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4970185830248841 | pt_BR |
dc.creator | Eliana de Castro Soares | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-06T23:49:34Z | - |
dc.date.available | 2020-03-06T23:49:34Z | - |
dc.date.issued | 2013-02-23 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/32773 | - |
dc.description.resumo | O ensino de física e ciências por meio do método convencional, ou seja, aulas expositivas seguida por exercícios, tem se mostrado inadequado para promover o interesse dos alunos na análise de situações físicas. Mesmo quando os tópicos de ensino remetem a fenômenos que nos envolvem a todo momento, como os conceitos de calor e de propagação do calor, vemos estudantes apáticos e incapazes de interpretar situações reais ou aplicadas por meio de conceitos e modelos científicos. Durante algum tempo trabalhando com alunos de diversas redes de ensino percebi que, quando o tema não era apresentado aos alunos de forma que eles pudessem identificá-lo em seu cotidiano, sua visão sobre o fenômeno se tornava limitada e destorcida. Por isso, muitas vezes, os alunos não conseguiam identificar o fenômeno estudado em situações semelhantes à apresentada inicialmente | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Educação em Ciências | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Educação em ciências | pt_BR |
dc.subject.other | Ciência -- Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Física -- Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Temperatura | pt_BR |
dc.title | Uma análise da utilização do Laboratório de Física no ensino de transferência de calor em turmas do Ensino Médio | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Educação em Ciências |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
UMA ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DO LABORATORIO DE FÍSICA ... corr-convertido.pdf | 324.31 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License