Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/32920
Type: Monografia (especialização)
Title: EJA, periferia e favela: territorialidade, emancipação e suas (im)possibilidades
Authors: Renato de Paula Abreu
First Advisor: Débora Mariz
First Referee: Nilton Francisco Cardoso
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso apresenta uma proposta de ação pedagógica centrada na proposição e desenvolvimento de uma sequência didática para a EJA na qual abordamos as relações com a cidade a partir da ótica da periferia. Essa proposta foi realizada com estudantes da EJA durante as aulas de Geografia e sua problematização e construção se deu com a participação efetiva desses estudantes. Essa ação possibilitou o enfrentamento de alguns do(s) desafio(s) colocado(s) para a mediação das questões e conflitos geracionais implicados na (con)vivência entre jovens adolescentes, jovens trabalhadores e adultos estudantes da EJA.
Subject: Educação
Educação de jovens e adultos
Educação - Métodos de ensino.
Geografia - Estudo e ensino
Favelas
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/32920
Issue Date: 7-Dec-2019
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ACPP LASEB RENATO versão final para publicação03032020.pdf3.63 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons