Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/32928
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Projeto letramento literário na EJA |
Autor(es): | Adelma Maria da Silva Tatiana Louise Nunes Dornelas |
primer Tutor: | Miria Gomes de Oliveira |
Resumen: | A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino onde se projeta perspectivas positivas de formação humana. Dentre elas a formação leitora deve ser tratada com a maior relevância uma vez que se trata de construir e ampliar o universo da leitura. O letramento como “estado ou condição de quem não apenas sabe ler ou escrever, mas cultiva e exerce as práticas sociais que usam a escrita” (SOARES, 2004, p.47) significa também, a possibilidade de inserção do sujeito no mundo. Neste contexto a escola tem um papel a cumprir, que é o de possibilitar o acesso às várias formas de letramento. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Curso: | Curso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básica |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/32928 |
Fecha del documento: | 19-nov-2011 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Docência da Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PROJETO LETRAMENTO LITERARIO NA EJA.pdf | 89.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons