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http://hdl.handle.net/1843/32931
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | EJA: A alfabetização do adulto e suas interdições |
Autor(es): | Sueli Gonçalves dos Santos Souza |
Primeiro Orientador: | Graziele Ramos Schweig |
Primeiro membro da banca : | Maurílio José Amaral Assis |
Resumo: | Este trabalho de pesquisa tem por finalidade contribuir para a prática pedagógica do professor alfabetizador do adulto, na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Fundamentando-se em uma pesquisa bibliográfica sobre a pedagogia freiriana e dos autores que dialogam com Paulo Freire, é possível refletir sobre a importância de garantir ao estudante da EJA o acesso, permanência e conclusão nesta modalidade de ensino. A partir de rodas de conversa, foi possível colher informações e analisar os fatores interditórios que acabam levando o estudante a abandonar a escola, bem como discutir com os docentes e com a gestão pedagógica as estratégias e as possibilidades para implementação de cada uma delas, visando o combate e/ou prevenção deste abandono. O resultado desta intervenção foi muito satisfatório, haja vista que foi possível propor ações concretas para implementação de cada estratégia proposta pelos docentes. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/32931 |
Data do documento: | 7-Dez-2019 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
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