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http://hdl.handle.net/1843/33100
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Roosevelt da Silva Bastos | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8786612835111814 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Roosevelt da Silva Bastos | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Vinicius dos Reis Silva | pt_BR |
dc.creator | Marielle Silva Costa | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-04-03T14:51:24Z | - |
dc.date.available | 2020-04-03T14:51:24Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-14 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/33100 | - |
dc.description.resumo | Desde a sua criação, o SUS vem passando por importantes mudanças no processo de estruturação dos serviços de saúde e no padrão de assistência à saúde oferecida à população. Mudanças essas que vão de encontro aos seus princípios e diretrizes. As discussões sobre a formação dos profissionais de saúde ficam cada vez mais intensificadas no meio da saúde pública, provocando alterações significativas no processo de formação e desenvolvimento dos profissionais da área. A integração ensino-serviço na formação de recursos humanos da área de saúde incentiva o trabalho coletivo, pactuado e integrado de alunos e professores com as equipes dos serviços de saúde, visando à melhoria na qualidade da atenção à saúde individual e coletiva e à qualidade da formação profissional. Considerando a complexidade do tema e a realidade vivenciada pelos preceptores no município de Vespasiano-MG, este projeto propõe medidas para facilitar a articulação no processo ensinoaprendizagem, propiciando maior participação dos atores envolvidos e uma preceptoria mais eficaz. Foi utilizada a metodologia da problematização inspirada no Arco de Charles Maguerez, com definição do “nó crítico” e da proposta de intervenção. Dessa forma, a articulação entre academia e serviço é fundamental para se alcançar o objetivo maior: a promoção e cuidado à saúde individual e coletiva de forma integral e equânime. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | serviços de saúde | pt_BR |
dc.subject | instituições acadêmicas | pt_BR |
dc.subject | programas nacionais de saúde | pt_BR |
dc.subject | projeto | pt_BR |
dc.subject.other | Serviços de Saúde | pt_BR |
dc.subject.other | Instituições Acadêmicas | pt_BR |
dc.subject.other | Programas Nacionais de Saúde | pt_BR |
dc.subject.other | Projetos | pt_BR |
dc.subject.other | Sistema Único de Saúde | pt_BR |
dc.title | Integração ensino, serviço e comunidade: reorientando a formação acadêmica no SUS de Vespasiano - MG | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores em Saúde |
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MARIELLE SILVA COSTA (2).pdf | 359.61 kB | Adobe PDF | View/Open |
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