Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/33131
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Programa Maior Cuidado : uma avaliação do programa feita pelos idosos e familiares atendidos do território do CRAS Califórnia
Autor(es): Marília Laura Cordeiro Campos Fagundes
Primeiro Orientador: Davidson Patrício de Novais
Primeiro membro da banca : Ana Marcela Ardila Pinto
Segundo membro da banca: Corinne Davis Rodrigues
Resumo: Esta pesquisa foi realizada junto aos idosos e/ou familiares atendidos no Programa Maior Cuidado, que é executado pela Prefeitura de Belo Horizonte, moradores do território de abrangência do CRAS Califórnia. Foi utilizado o método qualitativo com aplicação de questionários e entrevistas semiestruturadas dirigidas aos idosos e seus familiares, além da observação participante da autora enquanto Assistente Social integrante da equipe do CRAS Califórnia. O objetivo desta pesquisa buscou conhecer a avaliação do programa feita pelos usuários atendidos, bem como o impacto dele na vida dos idosos e famílias inseridas. Este estudo contextualizou o equipamento do CRAS dentro da política de assistência social, descreveu a execução do Programa no território do CRAS Califórnia e apresentou a avaliação do programa feita pelos idosos e familiares atendidos. Os resultados das ações desenvolvidas pelo programa provocaram uma diminuição no número de institucionalização dos idosos nas Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e também impactou na diminuição de violências praticadas contra as pessoas idosas no território do CRAS Califórnia.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA
Curso: Curso de Especialização em Elaboração, Gestão e Avaliação de Projetos Sociais em áreas Urbanas
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/33131
Data do documento: 18-Nov-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Elaboração, Gestão e Avaliação Proj. Soc. Áreas Urbanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia PÓS Marília.pdf1.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.