Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/33143
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Erika Lourençopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9333855493250078pt_BR
dc.contributor.referee1Deolinda Armani Turcipt_BR
dc.creatorDanyele Crystine Diniz Fernandes Teodoropt_BR
dc.date.accessioned2020-04-08T12:48:40Z-
dc.date.available2020-04-08T12:48:40Z-
dc.date.issued2019-12-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/33143-
dc.description.resumoEste trabalho propõe o estudo da temática da inclusão de uma criança com deficiência, com paralisia cerebral no ensino regular de uma escola Municipal X com possíveis estratégias pedagógicas. O objetivo foi desenvolver estratégias que possibilitem a inclusão de crianças, descrevendo os conceitos que os educadores possuem sobre a inclusão escolar, avaliar as práticas pedagógicas dos educadores , posteriormente ao processo de interlocução entre as crianças. Nos primeiros passos foram preenchidos questionários sobre os temas relevantes com os professores de uma determinada escola da Rede Municipal. Finalmente conclui-se que através de estudos feitos, a inclusão é um desafio e, ao mesmo tempo, um estímulo para os profissionais da educação exercer sua tarefa. Como resultado identificamos as mudanças conceituais dos processos em relação ao processo de inclusão. Palavras-chaves: Inclusão, Paralisia cerebral, Artrogripose , Estratégias pedagógicas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOutra Agênciapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectInclusão em educaçãopt_BR
dc.subjectParalisia cerebralpt_BR
dc.subjectPráticas de ensinopt_BR
dc.titleEstratégias pedagógicas para a inclusão do aluno com paralisia cerebralpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VERSÃO FINAL_27122019 fernandes.pdf1.65 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.