Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/33143
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Erika Lourenço | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9333855493250078 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Deolinda Armani Turci | pt_BR |
dc.creator | Danyele Crystine Diniz Fernandes Teodoro | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-04-08T12:48:40Z | - |
dc.date.available | 2020-04-08T12:48:40Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-07 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/33143 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho propõe o estudo da temática da inclusão de uma criança com deficiência, com paralisia cerebral no ensino regular de uma escola Municipal X com possíveis estratégias pedagógicas. O objetivo foi desenvolver estratégias que possibilitem a inclusão de crianças, descrevendo os conceitos que os educadores possuem sobre a inclusão escolar, avaliar as práticas pedagógicas dos educadores , posteriormente ao processo de interlocução entre as crianças. Nos primeiros passos foram preenchidos questionários sobre os temas relevantes com os professores de uma determinada escola da Rede Municipal. Finalmente conclui-se que através de estudos feitos, a inclusão é um desafio e, ao mesmo tempo, um estímulo para os profissionais da educação exercer sua tarefa. Como resultado identificamos as mudanças conceituais dos processos em relação ao processo de inclusão. Palavras-chaves: Inclusão, Paralisia cerebral, Artrogripose , Estratégias pedagógicas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Outra Agência | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Inclusão em educação | pt_BR |
dc.subject | Paralisia cerebral | pt_BR |
dc.subject | Práticas de ensino | pt_BR |
dc.title | Estratégias pedagógicas para a inclusão do aluno com paralisia cerebral | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
VERSÃO FINAL_27122019 fernandes.pdf | 1.65 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.