Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/33311
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Concepções sobre ciência na educação de jovens e adultos |
Authors: | Marina Chaves Silva |
First Advisor: | Ivan Pontelo |
Abstract: | Este trabalho de abordagem qualitativa busca conhecer as concepções de ciência dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA e desenvolver uma prática de intervenção que faz analogias à ciência e ao método científico por meio de um jogo de cartas de baralho. Para isso, realizou-se a aplicação da intervenção em duas turmas de primeiro ano de um Projeto de Ensino Médio para Jovens e Adultos. Para coleta de dados, foram utilizados questionários e, para analisar os dados, adotou-se a metodologia de análise de conteúdo. Os dados coletados demonstram que os estudantes da EJA possuem algumas visões distorcidas ou ingênuas da atividade científica. Conhecer essas concepções iniciais dos alunos é ponto de partida para qualquer conteúdo a ser ensinado em sala de aula. |
Subject: | Ciência -- Estudo e ensino Educação de adultos |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Educação em Ciências |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/33311 |
Issue Date: | 29-Nov-2019 |
Appears in Collections: | Especialização em Educação em Ciências |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Concepções sobre Ciência na Educação de Jovens e Adultos - Marina Chaves.pdf | 667.73 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.