Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/33311
Type: Monografia (especialização)
Title: Concepções sobre ciência na educação de jovens e adultos
Authors: Marina Chaves Silva
First Advisor: Ivan Pontelo
Abstract: Este trabalho de abordagem qualitativa busca conhecer as concepções de ciência dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA e desenvolver uma prática de intervenção que faz analogias à ciência e ao método científico por meio de um jogo de cartas de baralho. Para isso, realizou-se a aplicação da intervenção em duas turmas de primeiro ano de um Projeto de Ensino Médio para Jovens e Adultos. Para coleta de dados, foram utilizados questionários e, para analisar os dados, adotou-se a metodologia de análise de conteúdo. Os dados coletados demonstram que os estudantes da EJA possuem algumas visões distorcidas ou ingênuas da atividade científica. Conhecer essas concepções iniciais dos alunos é ponto de partida para qualquer conteúdo a ser ensinado em sala de aula.
Subject: Ciência -- Estudo e ensino
Educação de adultos
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/33311
Issue Date: 29-Nov-2019
Appears in Collections:Especialização em Educação em Ciências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Concepções sobre Ciência na Educação de Jovens e Adultos - Marina Chaves.pdf667.73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.