Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/34312
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Educação em saúde para gestantes: projeto de intervenção para prevenção da Sífilis Congênita em Belo Horizonte-MG |
Authors: | Natália Aparecida Valgas Ribeiro de Oliveira |
First Advisor: | Salete Maria de Fátima Silqueira Müller |
metadata.dc.contributor.advisor2: | Vinicius dos Reis Silva |
First Referee: | Anésia Moreira Faria Madeira |
Abstract: | A Sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), infecto-contagiosa, transmitida pela bactéria Treponema pallidum. Projeto de intervenção acerca do tema: “Educação em saúde para gestantes: projeto de intervenção para prevenção da sífilis congênita no Centro de Saúde Vila Cemig em Belo Horizonte – MG”. O presente projeto de intervenção tem como objetivo geral, estimular ações educativas quanto aos principais riscos, formas de prevenção e tratamento da sífilis congênita. Objetiva também promover grupos de educação permanente em saúde para a equipe de saúde, favorecendo atualização e troca de experiências; desenvolver grupos operativos com as gestantes, favorecendo a troca de informações e experiências, em relação à sífilis na gestação e desenvolver ações/metas a serem atingidas no plano de intervenção para aumentar a adesão ao tratamento da sífilis no pré natal. |
Subject: | Sífilis Promoção da Saúde Educação em Saúde Gestantes |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/34312 |
Issue Date: | 14-Dec-2019 |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores em Saúde |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
UFMG TCC 2020.pdf | 893.22 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.