Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/34312
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Educação em saúde para gestantes: projeto de intervenção para prevenção da Sífilis Congênita em Belo Horizonte-MG
Autor(es): Natália Aparecida Valgas Ribeiro de Oliveira
primer Tutor: Salete Maria de Fátima Silqueira Müller
Segundo Tutor: Vinicius dos Reis Silva
primer miembro del tribunal : Anésia Moreira Faria Madeira
Resumen: A Sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), infecto-contagiosa, transmitida pela bactéria Treponema pallidum. Projeto de intervenção acerca do tema: “Educação em saúde para gestantes: projeto de intervenção para prevenção da sífilis congênita no Centro de Saúde Vila Cemig em Belo Horizonte – MG”. O presente projeto de intervenção tem como objetivo geral, estimular ações educativas quanto aos principais riscos, formas de prevenção e tratamento da sífilis congênita. Objetiva também promover grupos de educação permanente em saúde para a equipe de saúde, favorecendo atualização e troca de experiências; desenvolver grupos operativos com as gestantes, favorecendo a troca de informações e experiências, em relação à sífilis na gestação e desenvolver ações/metas a serem atingidas no plano de intervenção para aumentar a adesão ao tratamento da sífilis no pré natal.
Asunto: Sífilis
Promoção da Saúde
Educação em Saúde
Gestantes
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/34312
Fecha del documento: 14-dic-2019
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores em Saúde

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
UFMG TCC 2020.pdf893.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.