Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/34586
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Marcelo La Carretta Enrique López da Cunha Pereirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7213018736318093pt_BR
dc.contributor.referee1Márcio Mota Pereirapt_BR
dc.creatorAugusto Henrique Lopes da Costapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4806578157044832pt_BR
dc.date.accessioned2020-12-29T12:07:13Z-
dc.date.available2020-12-29T12:07:13Z-
dc.date.issued2020-03-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/34586-
dc.description.abstractThis study discusses the role of the body in the composition in Performance. The body is understood here as a primary instrument in the art of performance, in a theoretical and practical way in the creative process. When reflecting on the place of the body, we start from the premise that it, through its visualities and processes, reconfigures the perceptions of art education in contemporary times. The idea of the body analyzed in this study is installed in his reflection and perception in the visual arts and in performance, presenting an overview of its emergence in the vicinity of his poetics, which have been intersected with other languages and subsist in the creative mind at work in its practice and exposure.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo discute o papel do corpo na composição em Performance. O corpo é aqui entendido como instrumento primordial na arte da performance, de forma teórico e prática no processo criativo. Ao refletir sobre o lugar do corpo, parte-se da premissa que o mesmo, por meio de suas visualidades e processos reconfigura as percepções de arte-educação na contemporaneidade. A ideia de corpo analisada neste estudo se instala na reflexão e percepção dele nas artes visuais e na performance, apresentando um panorama do seu surgimento à contaneidade de suas poéticas, as quais têm sido interseccionadas com outras linguagens e subsistem na mente criadora em ação em sua prática e exposição.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEBA - ESCOLA DE BELAS ARTESpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneaspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectCorpopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectPoéticas visuaispt_BR
dc.subjectAbordagem Triangularpt_BR
dc.subject.otherArte - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherPerformance (Arte)pt_BR
dc.subject.otherExpressão corporalpt_BR
dc.subject.otherArte e educaçãopt_BR
dc.titleCorpo nas artes visuais, corpo no ensino de artes visuais: novas visualidades e composições com a performancept_BR
dc.title.alternativeBody in the visual arts, body in the teaching of visual arts: new visualities and compositions with performancept_BR
dc.title.alternativeCuerpo en las artes visuales, cuerpo en la enseñanza de las artes visuales: nuevas visualidades y composiciones con performancept_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-7923-7868pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Corpo nas artes visuais, corpo no ensino de artes visuais_novas visualidades e composições com a performance.pdfMonografia Pós-Banca1.03 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons