Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/34944
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Alex Fernandes Magalhãespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4742730Y8pt_BR
dc.contributor.referee1Kely Cesar Martins de Paivapt_BR
dc.creatorAlex Bruno Brey Gilpt_BR
dc.date.accessioned2021-02-02T13:35:44Z-
dc.date.available2021-02-02T13:35:44Z-
dc.date.issued2020-10-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/34944-
dc.description.resumoA pesquisa com foco na análise das estratégias de RH voltadas a liderança, satisfação e motivação numa empresa automobilística propôs uma investigação empírica do papel do líder e sua influência na produtividade do trabalho, assim como os processos internos que dizem respeito à equipe e sua socialização com a liderança. A partir das revisões de literatura no âmbito da Administração de Recursos Humanos, optou-se aqui por uma pesquisa de cunho qualitativo e quantitativo, com uso de observação in loco e análises de questionário dirigidos realizado com trabalhadores e gestores como argumento para validar as bases teóricas e a provável importância de uma gestão eficiente e efetiva, com foco no sucesso de mercado. As análises dos dados obtidos em questionários e da pesquisa de observação de campo na empresa que nos serviu de suporte para o caso em questão apontam importantes fatores que demonstram que a equipe de liderança precisa se preocupar em coletar informações, em obter sugestões e discutir melhorias, tanto para o trabalhador quanto para a empresa. Percebe-se que, no caso da empresa pesquisada, existe consenso entre gestores e equipe de trabalhadores acerca do que teóricos defendem como gestão autocrática, democrática ou liberal (laissez-faire), em relação a uma boa gestão e equipe de trabalho capaz de contribuir para o crescimento de uma empresa. Com base nos estudos teóricos e nas apurações obtidas de dados do questionário realizados com trabalhadores e gestores, percebe-se que é praticada a gestão democrática, o que, segundo entrevistados, tem garantido bons resultados econômicos, satisfação e motivação de funcionários e gestores, de maneira a garantir o crescimento satisfatório, na empresa pesquisada.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titleInfluência do estilo de liderança para o alcance dos objetivos de uma empresa de automóveis de Belo Horizontept_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia -Modelos de Liderança.pdf1 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons