Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/34947
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Denise Gabriela Rodriguespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1011548630813582pt_BR
dc.contributor.referee1Plinio Rafael Reis Monteiropt_BR
dc.creatorGabriela Turra Lialpt_BR
dc.date.accessioned2021-02-03T13:50:29Z-
dc.date.available2021-02-03T13:50:29Z-
dc.date.issued2020-08-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/34947-
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo principal a formulação de um plano de marketing para a Libra Consultoria Ambiental, localizada em Contagem, a qual presta serviços de consultoria ambiental. No trabalho analisou-se o mercado, concorrentes, potenciais clientes e parceiras como um todo. A partir dessa análise de mercado foi possível identificar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do negócio. Pode-se verificar que considerando o mercado de consultoria ambiental em Contagem, a concorrência é compreendida como baixa, o que facilita a prospecção dos clientes e fechamento de negócios. Mesmo assim se faz necessário um trabalho de captação de parcerias, à exemplo da possibilidade de prospecção de contabilidades, que dentre outros motivos, são as primeiras a terem acesso à demanda da consultoria ambiental. A partir dos resultados do trabalho também foi possível compreender de maneira mais precisa as necessidades e desejos do cliente, por meio da construção da persona. E assim, pode-se cada vez mais ter efetividade em ações de publicidade, aumentando por exemplo o engajamento com o público nas redes sociais. Baseado nestas análises foi possível traçar objetivos, determinar metas e realizar a construção do Plano de Marketing para a Libra Consultoria Ambiental, bem como elaborar ações para orientar a empresa a alcançar os objetivos propostos no plano de marketing.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/*
dc.subjectPlano de Marketingpt_BR
dc.subjectConsultoria Ambientalpt_BR
dc.subjectAnálise de mercadopt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titlePlano de marketing para Libra Consultoria Ambientalpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Plano de Markeing Consultoria Ambiental..pdf1.78 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons