Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/35641
Type: Monografia (especialização)
Title: A educação inclusiva rumo as demandas dos alunos com tea
Authors: Elezia Castro Monteiro
First Advisor: Nivânia Maria Melo Reis
First Referee: Nivânia Maria Melo Reis
Second Referee: Olivia Ameno Brun
Third Referee: Levindo Diniz Carvalho
Abstract: Nos últimos anos, o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) vem ganhando singularidades no processo de teorias cognitivas e ressignificando a importância da mediação no processo pedagógico. Tentando expandir essa análise, buscamos, através da metodologia documental e bibliográfica, examinar conteúdos tanto das áreas de saúde quanto das de educação e de políticas públicas ao longo dos anos de culminância das novas propostas. Nesse sentido, esta pesquisa visa apresentar e discutir uma abordagem histórica e temporal sobre o TEA, a fim de colaborar com a mudança de métodos pedagógicos para uma efetiva educação inclusiva e de acessibilidade atitudinal.
Abstract: In recent years, Autism Spectrum Disorder (ASD) has been gaining singularities in the process of cognitive theories and resignifying the importance of mediation in the pedagogical process. Trying to expand this analysis, we seek, through the documental and bibliographic methodology, to examine contents from both the areas of health, education and public policies over the culminating years of the new proposals. In this sense, this research aims to present and discuss a historical and temporal approach on TEA, in order to collaborate with the change of pedagogical methods for an effective inclusive and attitudinal accessibility education.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/35641
Issue Date: 14-Mar-2020
Appears in Collections:Especialização em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Repositorio.pdfA EDUCAÇÃO INCLUSIVA RUMO ÀS DEMANDAS DOS ALUNOS COM TEA1.61 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons