Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/35926
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Andreia de Assis Ferreirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0116615194521684pt_BR
dc.contributor.referee1Denise Alves de Araujopt_BR
dc.creatorRegina Mara Rodrigues Correapt_BR
dc.date.accessioned2021-05-10T13:42:54Z-
dc.date.available2021-05-10T13:42:54Z-
dc.date.issued2020-07-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/35926-
dc.description.abstractThis work aims to present several possibilities of the use of digital technologies for the development of activities inside and outside the classroom. The didactic sequences presented in this work were created to serve classes of the initial years of elementary school. The sequences were elaborated at the end of each subject of the Digital Technologies and Education 3.0 graduate course. Each sequence addresses a content of the Portuguese language or mathematics subjects and presents digital resources that can be used to develop learning in a different way, in all stages of planning: selection of subjects, how to approach and develop this subject with the active participation of all those involved, didactic resources that can be used inside and outside the school environment and how to evaluate the change of students after this work.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como finalidade apresentar diversas possibilidades do uso das tecnologias digitais para o desenvolvimento de atividades dentro e fora da sala de aula. As sequências didáticas apresentadas nesse trabalho foram construídas para atender turmas dos anos iniciais do ensino fundamental. As sequências foram elaboradas ao final de cada disciplina do curso de pós-graduação Tecnologias Digitais e Educação 3.0. Cada sequência aborda um conteúdo das disciplinas de língua portuguesa ou matemática e apresenta recursos digitais que podem ser utilizados para o desenvolvimento da aprendizagem de uma forma diferente, em todas as etapas do planejamento: seleção de assuntos, modo de abordar e desenvolver esse assunto com a participação ativa de todos os envolvidos, recursos didáticos que podem ser utilizados dentro e fora do ambiente escolar e como avaliar a mudança dos alunos após a realização desse trabalho.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetização e letramentopt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectSequências didáticas.pt_BR
dc.subject.otherEnsino fundamental - Tecnologias digitaispt_BR
dc.subject.otherEnsino fundamental - Sequências didáticas - Material didáticopt_BR
dc.subject.otherAlfabetização e letramentopt_BR
dc.titleA utilização de tecnologias digitais para a construção de sequências didáticaspt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A utilizacao de tecnologias digitais para a construcao de sequencias didaticas.pdf2.8 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.