Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/36663
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Gustavo Pereira Cortespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3332503044995327pt_BR
dc.contributor.referee1Arnaldo Leite Alvarengapt_BR
dc.contributor.referee2Eugênio Tadeu Pereirapt_BR
dc.creatorMônica Cristina Mesquita de Souzapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5046296162139611pt_BR
dc.date.accessioned2021-07-06T16:50:18Z-
dc.date.available2021-07-06T16:50:18Z-
dc.date.issued2018-07-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/36663-
dc.description.abstractThe present study is the result of research developed in the Postgraduate Program of the Professional Master in Arts - UFMG, in the "Artistic Creation Processes" modality. This experience report was carried out in Art-Theater classes with students from the 1st grade of Integrated Technical High School in a School of the Federal Education Network, in the interior of the state of Rio de Janeiro. It presents investigations on possibilities for the teaching of art, specifically theater in school, through case study of the process of staging and setting up a show. The objective of the research is to study the processes performed in the students' body preparation and the importance of body work in the theater classes, through the analysis of the staging and assembly of the show "MACBETHemer".pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo é resultado de pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Artes – UFMG, na modalidade “Processos de Criação Artística”. Este relato de experiência foi realizado nas aulas de Arte-Teatro com alunos da 1a série do Ensino Médio Técnico Integrado em uma Escola da Rede Federal de Ensino, no interior do Estado do Rio de Janeiro. Ele apresenta investigações sobre possibilidades para o ensino da Arte, especificamente do teatro na escola, através de estudo de caso de processo de encenação e montagem de um espetáculo. O objetivo da pesquisa tem como foco o estudo dos processos realizados na preparação corporal dos alunos e na importância do trabalho do corpo nas aulas de teatro, através da análise da encenação e montagem do espetáculo “MACBETHemer”.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEBA - ESCOLA DE BELAS ARTESpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artes - Mestrado Profissionalpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectCorpopt_BR
dc.subjectPreparação corporalpt_BR
dc.subjectEspaço escolarpt_BR
dc.subject.otherArte - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherRepresentação teatralpt_BR
dc.subject.otherMovimento (Encenação)pt_BR
dc.title"Macbethemer": um estudo de caso sobre a preparação corporal na criação e montagem de um espetáculo nas aulas de teatro no espaço escolarpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.