Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/36779
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Developing critical thinking through language education |
Título(s) alternativo(s): | Desenvolvendo o pensamento crítico através do ensino de línguas |
Autor(es): | Jaqueline Teixeira das Chagas |
primer Tutor: | Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira |
primer miembro del tribunal : | Marisa Mendonça Carneiro |
Segundo miembro del tribunal: | Raquel Rossini Martins Cardoso |
Resumen: | Este trabalho pretende apresentar os benefícios do uso de materiais autênticos para o ensino de línguas. Além disso, o objetivo do trabalho é ajudar e motivar professores a criar seus próprios materiais didáticos baseados em materiais autênticos e atuais. Dessa forma, professores serão capazes de fornecer aos estudantes uma experiência de aprendizado significativa, encorajando estudantes a pensar e ajudando-os a desenvolver o pensamento crítico voltado às situações da vida real. Portanto, esse trabalho apresenta duas unidades de um livro didático criadas com materiais autênticos e atividades voltadas para objetivos específicos de aprendizagem de línguas. |
Abstract: | This work aims to present the benefits of the usage of authentic materials in language education. Besides that, the work’s purpose is to help and motivate teachers to create their own materials, based on authentic and updated materials. Thus, teachers will be able to provide students a meaningful language learning experience, encouraging students to think and helping them develop critical thinking towards real-life situations. Therefore, this work presents two textbook units created with authentic materials and activities focused on specific language learning purposes. This work aims to present meaningful input through authentic and updated materials, always encouraging students to think and discuss focusing on real-life language use, building up arguments and opinions to face concrete situations. |
Asunto: | Língua inglesa – Métodos de ensino Língua inglesa – Estudo e ensino Material didático Língua inglesa – Problemas, exercícios, etc. |
Idioma: | eng |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FALE - FACULDADE DE LETRAS |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino em Inglês |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/36779 |
Fecha del documento: | 7-ago-2020 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Língua Inglesa |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Versaofinal_TCC.pdf | 16.81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.