Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/43636
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFernanda Peçanha Carvalhopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-26T16:51:41Z-
dc.date.available2022-07-26T16:51:41Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.volume32pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.citation.spage185pt_BR
dc.citation.epage214pt_BR
dc.identifier.doi10.14393/LL65-v32n3a2016-11pt_BR
dc.identifier.issn1981-5239pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/43636-
dc.description.resumoOartigo versa sobre as representações dos sujeitos-professores de espanhol como língua estrangeira (E/LE) de Belo Horizonte e região metropolitana sobre o ensino de espanhol e seus efeitos de sentido na constituição subjetiva do docente.A pesquisa ancora-se na Análise de Discurso franco-brasileira que parte dos estudos pecheutianos em interface com a psicanálise lacaniana. Em nosso percurso metodológicoempregamos como dispositivo de análise dos fatos linguísticos de nosso corpusa interpretação (ORLANDI, 2012), as ressonâncias discursivas (SERRANI-INFANTE, 1998), as noções de intra e interdiscurso (PÊCHEUX, 1974), algumas modalidades da heterogeneidade enunciativa (AUTHIER-REVUZ, 1998, 2004) e noções tomadas da psicanálise. Através dos gestos de interpretação depreendemos significantes que configuram o ensino de E/LE nos circuitos da contingência e da possibilidade.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCOLTEC - COLEGIO TECNICOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofLetras & letraspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.otherLíngua Espanholapt_BR
dc.subject.otherLei Nº 11.161/2005pt_BR
dc.subject.otherAnálise de Discursopt_BR
dc.subject.otherProfessores E/LEpt_BR
dc.titleRepresentações sobre ensino de espanhol como língua estrangeira: entre a possibilidade e a contingênciapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://www.seer.ufu.br/index.php/letraseletras/article/view/33288/19147pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.