Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/43636
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Fernanda Peçanha Carvalho | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-26T16:51:41Z | - |
dc.date.available | 2022-07-26T16:51:41Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.citation.volume | 32 | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.citation.spage | 185 | pt_BR |
dc.citation.epage | 214 | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.14393/LL65-v32n3a2016-11 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1981-5239 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/43636 | - |
dc.description.resumo | Oartigo versa sobre as representações dos sujeitos-professores de espanhol como língua estrangeira (E/LE) de Belo Horizonte e região metropolitana sobre o ensino de espanhol e seus efeitos de sentido na constituição subjetiva do docente.A pesquisa ancora-se na Análise de Discurso franco-brasileira que parte dos estudos pecheutianos em interface com a psicanálise lacaniana. Em nosso percurso metodológicoempregamos como dispositivo de análise dos fatos linguísticos de nosso corpusa interpretação (ORLANDI, 2012), as ressonâncias discursivas (SERRANI-INFANTE, 1998), as noções de intra e interdiscurso (PÊCHEUX, 1974), algumas modalidades da heterogeneidade enunciativa (AUTHIER-REVUZ, 1998, 2004) e noções tomadas da psicanálise. Através dos gestos de interpretação depreendemos significantes que configuram o ensino de E/LE nos circuitos da contingência e da possibilidade. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | COLTEC - COLEGIO TECNICO | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Letras & letras | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.other | Língua Espanhola | pt_BR |
dc.subject.other | Lei Nº 11.161/2005 | pt_BR |
dc.subject.other | Análise de Discurso | pt_BR |
dc.subject.other | Professores E/LE | pt_BR |
dc.title | Representações sobre ensino de espanhol como língua estrangeira: entre a possibilidade e a contingência | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | http://www.seer.ufu.br/index.php/letraseletras/article/view/33288/19147 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_Representações sobre ensino de espanhol como língua estrangeira entre a possibilidade e a contingência.pdf | 1.11 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.