Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44101
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRenata Moreira Marquezpt_BR
dc.date.accessioned2022-08-09T17:15:01Z-
dc.date.available2022-08-09T17:15:01Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.volume13pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage148pt_BR
dc.citation.epage163pt_BR
dc.identifier.issn21796483pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/44101-
dc.description.resumoAs relações entre arte e espaço podem ser vislumbradas através de uma série de filmes que articulam forma e conteúdo por meio de propostas expositivo-epistemológicas. Trata-se de artistas-pesquisadores que desenvolvem construtos simultaneamente descritivos, críticos e fabuladores em torno de dissensos territoriais. Discutiremos o Projeto Mutirão (Graziela Kunsch), Os Brutos (Org. Daniel Carneiro), Árvore do Esquecimento (Paulo Nazareth) e Cosmopista Maxakali-Pataxó (Projeto Convivência e Ancestralidade no território Tikmu’un Maxakali), no contexto da exposição Escavar o Futuro, ocorrida no Palácio das Artes, Belo Horizonte, na virada de 2013-2014.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentARQ - DEPARTAMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA E HISTÓRICA DA ARQUITETURA E DO URBANISMOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofDevirespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArte e espaçopt_BR
dc.subjectVídeo e territóriopt_BR
dc.subjectConstrutos expositivo-epistemológicospt_BR
dc.subject.otherEspaços públicospt_BR
dc.subject.otherArtept_BR
dc.titleExperiência estética e regimes de sensibilidade: parlatórios para dissensos territoriaispt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://bib44.fafich.ufmg.br/devires/index.php/Devires/article/view/386/236pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Experiência estética e regimes de.pdf1.9 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.