Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/44574
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Ferramenta para identificar o perfil sócioeconômico e a formação educacional dos potenciais alunos dos cursos técnicos da Etsus Vitória.
Autor(es): Elio Andriolo
primer Tutor: Alda Martins Gonçalves
primer miembro del tribunal : Alda Martins Gonçalves
Segundo miembro del tribunal: Maria José Cabral Grillo
Resumen: Este projeto de intervenção tem como objetivo criar bases para a elaboração de uma ferramenta para identificação do perfil socioeconômico e a formação educacional dos profissionais de saúde de nível técnico do estado do Espírito Santo, potenciais alunos da ETSUS Vitória, a ser utilizado no processo de ensino aprendizagem dos cursos técnicos ministrados pela ETSUS Vitória. A escuta qualificada da equipe técnica e gestora em reuniões e diálogos com outros membros da comunidade educacional e trabalhadores de diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória, permearam uma análise crítica e reflexiva sobre o desempenho da ETSUS Vitória, no tocante a formação técnica. Ao conhecer o perfil dos potenciais alunos dos cursos de formação técnica é possível na construção conjunta das metodologias e dos recursos pedagógicos, mitigar as dificuldades encontradas entre a aprendizagem e a aplicabilidade nas práticas de trabalho. Esta construção conjunta dos recursos pedagógicos possibilitará ao aluno um maior envolvimento e maior significação no seu processo de aprendizagem possibilitando melhor aplicabilidade do conhecimento e das habilidades adquiridas.
Abstract: This intervention project aims to establish the basis for development of a tool to identify the socioeconomic and educational training of health professionals at the technical level of the state of Espírito Santo, ETSUS Vitória potential students, to be used in the learning process technical courses taught by ETSUS Vitória. Listening qualified technical team and management meetings and dialogues with other members of the educational community and workers from various sectors of the Municipal Health Department Vitória, permeated a critical and reflective about the performance of ETSUS Vitória, regarding technical training. By knowing the profile of potential students of technical training is possible in the joint construction methodologies and teaching resources, mitigate the difficulties between learning and applicability in working practices. This joint construction of teaching resources will enable the student to greater involvement and greater meaning in their learning process enabling better applicability of the knowledge and skills acquired.
Asunto: Descrição de Cargo
Ensino
Instituições Acadêmicas
Aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM
Curso: Curso de Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Técnicas do Sistema único de Saúde
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/44574
Fecha del documento: 9-sep-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC - Elio Andriolo.pdf320.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.