Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44574
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Alda Martins Gonçalvespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6349835764846223pt_BR
dc.contributor.referee1Alda Martins Gonçalvespt_BR
dc.contributor.referee2Maria José Cabral Grillopt_BR
dc.creatorElio Andriolopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6313255636179276pt_BR
dc.date.accessioned2022-08-25T15:24:26Z-
dc.date.available2022-08-25T15:24:26Z-
dc.date.issued2013-09-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/44574-
dc.description.abstractThis intervention project aims to establish the basis for development of a tool to identify the socioeconomic and educational training of health professionals at the technical level of the state of Espírito Santo, ETSUS Vitória potential students, to be used in the learning process technical courses taught by ETSUS Vitória. Listening qualified technical team and management meetings and dialogues with other members of the educational community and workers from various sectors of the Municipal Health Department Vitória, permeated a critical and reflective about the performance of ETSUS Vitória, regarding technical training. By knowing the profile of potential students of technical training is possible in the joint construction methodologies and teaching resources, mitigate the difficulties between learning and applicability in working practices. This joint construction of teaching resources will enable the student to greater involvement and greater meaning in their learning process enabling better applicability of the knowledge and skills acquired.pt_BR
dc.description.resumoEste projeto de intervenção tem como objetivo criar bases para a elaboração de uma ferramenta para identificação do perfil socioeconômico e a formação educacional dos profissionais de saúde de nível técnico do estado do Espírito Santo, potenciais alunos da ETSUS Vitória, a ser utilizado no processo de ensino aprendizagem dos cursos técnicos ministrados pela ETSUS Vitória. A escuta qualificada da equipe técnica e gestora em reuniões e diálogos com outros membros da comunidade educacional e trabalhadores de diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória, permearam uma análise crítica e reflexiva sobre o desempenho da ETSUS Vitória, no tocante a formação técnica. Ao conhecer o perfil dos potenciais alunos dos cursos de formação técnica é possível na construção conjunta das metodologias e dos recursos pedagógicos, mitigar as dificuldades encontradas entre a aprendizagem e a aplicabilidade nas práticas de trabalho. Esta construção conjunta dos recursos pedagógicos possibilitará ao aluno um maior envolvimento e maior significação no seu processo de aprendizagem possibilitando melhor aplicabilidade do conhecimento e das habilidades adquiridas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEMpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Técnicas do Sistema único de Saúdept_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPerfil profissionalpt_BR
dc.subjectFormação técnicapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subject.otherDescrição de Cargopt_BR
dc.subject.otherEnsinopt_BR
dc.subject.otherInstituições Acadêmicaspt_BR
dc.subject.otherAprendizagempt_BR
dc.titleFerramenta para identificar o perfil sócioeconômico e a formação educacional dos potenciais alunos dos cursos técnicos da Etsus Vitória.pt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Elio Andriolo.pdf320.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.