Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/46948
Type: Artigo de Periódico
Title: Produção, busca e compartilhamento de informação no contexto do comércio móvel
Authors: André Fagundes Faria
Maria Aparecida Moura
Abstract: Aborda o conceito de consumo.Analisa o desenvolvimento da sociedade de consumo e dos mercados de massa. Identifica características pertencentes ao estudo do comportamento do consumidor. Aborda as modificações no comércio eletrônico causadas por mídias sociais e aplicativos para dispositivos móveis. Apresenta ascaracterísticas do comércio social e do comércio móvel. Discorre sobre as práticas de produção, busca e compartilhamento de informação no contexto do comércio móvel. Evidencia essas práticas informacionais a partir de funcionalidades presentes nos aplicativos Airbnb, Amazon, iFoode Spotify. Constata que, no âmbito do comércio móvel, as práticas informacionais vêm sofrendo modificações que resultam na relação entre consumo informacional, interação mediadae consumo de bens e serviços.
Subject: Comércio Social
Práticas Informacionais
Comércio Móvel
Aplicativos Móveis
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: ECI - DEPARTAMENTO DE ORGANIZAÇÃO E TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/46948
Issue Date: 2018
metadata.dc.url.externa: http://https://seer.ufrgs.br/EmQuestao/article/view/80995/50484
metadata.dc.relation.ispartof: Em Questão
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_Produção, busca e compartilhamento de informação no contexto do comércio móvel.pdf942.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.