Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/46948
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Produção, busca e compartilhamento de informação no contexto do comércio móvel
Autor(es): André Fagundes Faria
Maria Aparecida Moura
Resumo: Aborda o conceito de consumo.Analisa o desenvolvimento da sociedade de consumo e dos mercados de massa. Identifica características pertencentes ao estudo do comportamento do consumidor. Aborda as modificações no comércio eletrônico causadas por mídias sociais e aplicativos para dispositivos móveis. Apresenta ascaracterísticas do comércio social e do comércio móvel. Discorre sobre as práticas de produção, busca e compartilhamento de informação no contexto do comércio móvel. Evidencia essas práticas informacionais a partir de funcionalidades presentes nos aplicativos Airbnb, Amazon, iFoode Spotify. Constata que, no âmbito do comércio móvel, as práticas informacionais vêm sofrendo modificações que resultam na relação entre consumo informacional, interação mediadae consumo de bens e serviços.
Assunto: Comércio Social
Práticas Informacionais
Comércio Móvel
Aplicativos Móveis
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: ECI - DEPARTAMENTO DE ORGANIZAÇÃO E TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/46948
Data do documento: 2018
metadata.dc.url.externa: http://https://seer.ufrgs.br/EmQuestao/article/view/80995/50484
metadata.dc.relation.ispartof: Em Questão
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_Produção, busca e compartilhamento de informação no contexto do comércio móvel.pdf942.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.