Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/46948
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAndré Fagundes Fariapt_BR
dc.creatorMaria Aparecida Mourapt_BR
dc.date.accessioned2022-11-04T22:29:05Z-
dc.date.available2022-11-04T22:29:05Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.volume25pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.identifier.issn1808-5245pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/46948-
dc.description.resumoAborda o conceito de consumo.Analisa o desenvolvimento da sociedade de consumo e dos mercados de massa. Identifica características pertencentes ao estudo do comportamento do consumidor. Aborda as modificações no comércio eletrônico causadas por mídias sociais e aplicativos para dispositivos móveis. Apresenta ascaracterísticas do comércio social e do comércio móvel. Discorre sobre as práticas de produção, busca e compartilhamento de informação no contexto do comércio móvel. Evidencia essas práticas informacionais a partir de funcionalidades presentes nos aplicativos Airbnb, Amazon, iFoode Spotify. Constata que, no âmbito do comércio móvel, as práticas informacionais vêm sofrendo modificações que resultam na relação entre consumo informacional, interação mediadae consumo de bens e serviços.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentECI - DEPARTAMENTO DE ORGANIZAÇÃO E TRATAMENTO DA INFORMAÇÃOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofEm Questãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.otherComércio Socialpt_BR
dc.subject.otherPráticas Informacionaispt_BR
dc.subject.otherComércio Móvelpt_BR
dc.subject.otherAplicativos Móveispt_BR
dc.titleProdução, busca e compartilhamento de informação no contexto do comércio móvelpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://https://seer.ufrgs.br/EmQuestao/article/view/80995/50484pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_Produção, busca e compartilhamento de informação no contexto do comércio móvel.pdf942.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.