Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/47134
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dc.creatorNatália Sheila Cardoso de Siqueirapt_BR
dc.creatorJuliana Maria Magalhães Christinopt_BR
dc.date.accessioned2022-11-10T16:06:57Z-
dc.date.available2022-11-10T16:06:57Z-
dc.date.issued2017-
dc.citation.volume2pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.identifier.issn25258176pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/47134-
dc.description.abstractThis article seeks to evaluate the importance of mix elements of services marketing for competitive advantage acquisition of operating companies or startups in the e-hailing sector. The e-hailing sector refers to all passenger service provided by application through. In order to achieve this goal, the article was prepared by descriptive research, the method used was multiple case study and research procedures used were documental and bibliographical analysis. The collection and analysis of data was carried out by researchers through structured observation technique of the seven service marketing elements used by the three most widespread companies in Brazil. The authors showed that in the e-hailing sector, the best marketing elements developed by the companies analyzed are: service, price, promotion, processes and people. The search result guides managers and business groups in the e-hailing sector on how the elements of marketing services should be treated in order to achieve competitive advantage.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo procura avaliar a importância dos elementos do mix de marketing de serviços para aquisição de vantagem competitiva de empresas atuantes ou iniciantes no setor de e-hailing. O setor de e-hailing refere-se a todo serviço de transporte de passageiros prestados por intermédio de aplicativos. Visando atingir tal objetivo, o artigo foi elaborado através de pesquisa descritiva, o método utilizado foi estudo de casos múltiplos e osprocedimentos de pesquisa empregados foram análise documental e bibliográfica. A coleta e análise de dados foram realizadas pelos pesquisadores através da técnica de observação estruturada dos sete elementos do marketing de serviços utilizados pelas três empresas mais difundidas no território brasileiro. Os autores evidenciaram que no setor de e-hailing, os elementos de marketing melhores desenvolvidos pelas empresas analisadas são: serviço, preço, promoção, processos e pessoas. O resultado da pesquisa orienta gestores e grupos empresariais do setor de e-hailing sobre como os elementos de marketing de serviços devem ser tratados a fim de alcançar vantagem competitiva.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofMarketing & Tourism Reviewpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAplicativospt_BR
dc.subjectE-hailingpt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectBenchmarkingpt_BR
dc.subjectEconomia disruptivaspt_BR
dc.subject.otherTransporte - Trânsito de passageirospt_BR
dc.subject.otherAplicativos móveispt_BR
dc.subject.otherMarketing de serviçospt_BR
dc.titleAnálise do mix de marketing de serviços de transporte de passageiros através de dispositivos móveis no Brasilpt_BR
dc.title.alternativeMarketing mix analysis of passenger transport services through Mobile devices in Brazilpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4295/1992pt_BR
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