Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/47973
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O Hip Hop enquanto possibilidade pedagógica na formação de jovens inseridos no Projeto Escola de Tempo Integral |
Autor(es): | Juliana Antunes da Costa |
Primeiro Orientador: | Renata da Silva Bergo |
Primeiro membro da banca : | Shirley Rezende Sales |
Resumo: | A proposta deste trabalho acadêmico é mostrar a importância de se ter uma visão construtivista sobre o aluno de hoje; preservando a cultura que esse aluno trás consigo, e utilizar suas experiências vividas em suas comunidades para dentro dos muros das escolas podendo intervir positivamente na disciplina escolar. O objetivo é mostrar a utilização da dança de rua, neste caso o Hip hop, como instrumento de conhecimento e respeito da cultura herdada por nosso aluno através da comunidade há que pertence. A pesquisa de campo foi realizada por meio de oficinas com os alunos e os resultados alcançados demonstraram que a música e a dança podem ser um excelente instrumento mediador da disciplina escolar. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47973 |
Data do documento: | 28-Jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Juliana Antunes da Costa.pdf | 182.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons