Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/47973
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O Hip Hop enquanto possibilidade pedagógica na formação de jovens inseridos no Projeto Escola de Tempo Integral
Autor(es): Juliana Antunes da Costa
Primeiro Orientador: Renata da Silva Bergo
Primeiro membro da banca : Shirley Rezende Sales
Resumo: A proposta deste trabalho acadêmico é mostrar a importância de se ter uma visão construtivista sobre o aluno de hoje; preservando a cultura que esse aluno trás consigo, e utilizar suas experiências vividas em suas comunidades para dentro dos muros das escolas podendo intervir positivamente na disciplina escolar. O objetivo é mostrar a utilização da dança de rua, neste caso o Hip hop, como instrumento de conhecimento e respeito da cultura herdada por nosso aluno através da comunidade há que pertence. A pesquisa de campo foi realizada por meio de oficinas com os alunos e os resultados alcançados demonstraram que a música e a dança podem ser um excelente instrumento mediador da disciplina escolar.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/47973
Data do documento: 28-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Juliana Antunes da Costa.pdf182.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons