Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/48674
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Literatura infantil: ferramenta para o aprimoramento da linguagem oral de crianças de 03 anos |
Autor(es): | Érica Cristina Borges |
primer Tutor: | Clenice Griffo |
primer miembro del tribunal : | Maria Elisa de Araújo Grossi |
Resumen: | No presente texto, será abordada a maneira pela qual a contação de histórias auxilia na aquisição de linguagem escrita e no desenvolvimento da linguagem oral das crianças de 03 anos que frequentam a Educação Infantil. Isso será feito por meio da observação de teorias expostas por Lev Vigotski, Fanny Abramovich, Bruna Cardoso, dentre outros. Espera-se que esta pesquisa abra mais estudos a respeito, pois isso auxiliará na formação de leitores competentes. |
Abstract: | This intervention will discuss the way the storytelling assists in written language acquisition and adequacy of oral language for children 03 years attending the Early Childhood Education. This will be done through the interconnection theories expounded by Lev Vygotsky, Fanny Abramovich, Bruna Cardoso and others. It is hoped that this research opens the way to the theme as this will aid in education readers and consequent good readers. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/48674 |
Fecha del documento: | 28-nov-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Docência na Educação Infantil |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
érica - 01 -12.pdf | 980.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons