Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/48674
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Clenice Griffo | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6089761447547891 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Maria Elisa de Araújo Grossi | pt_BR |
dc.creator | Érica Cristina Borges | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-01-04T21:58:11Z | - |
dc.date.available | 2023-01-04T21:58:11Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-28 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/48674 | - |
dc.description.abstract | This intervention will discuss the way the storytelling assists in written language acquisition and adequacy of oral language for children 03 years attending the Early Childhood Education. This will be done through the interconnection theories expounded by Lev Vygotsky, Fanny Abramovich, Bruna Cardoso and others. It is hoped that this research opens the way to the theme as this will aid in education readers and consequent good readers. | pt_BR |
dc.description.resumo | No presente texto, será abordada a maneira pela qual a contação de histórias auxilia na aquisição de linguagem escrita e no desenvolvimento da linguagem oral das crianças de 03 anos que frequentam a Educação Infantil. Isso será feito por meio da observação de teorias expostas por Lev Vigotski, Fanny Abramovich, Bruna Cardoso, dentre outros. Espera-se que esta pesquisa abra mais estudos a respeito, pois isso auxiliará na formação de leitores competentes. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Contação de história | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.title | Literatura infantil: ferramenta para o aprimoramento da linguagem oral de crianças de 03 anos | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Docência na Educação Infantil |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
érica - 01 -12.pdf | 980.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License