Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/48692
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Qual é a concepção dos egressos de química e biologia sobre o ensino por investigação |
Authors: | Rogério de Carvalho Ursulino |
First Advisor: | Ana Carolina Araújo da Silva |
Abstract: | Esta monografia realizou um estudo de campo para identificar as possíveis concepções sobre o ensino por investigação dos egressos dos cursos de Ciências. Para isso, um questionário foi aplicado a 25 egressos dos Cursos de Química e Biologia, sendo que apenas 17 responderam. Os egressos pertenciam tanto a cursos presenciais quanto a modalidade a distância da Universidade Federal de Minas Gerais. O objetivo geral deste estudo foi identificar qual o entendimento que o egresso tem a respeito do ensino por investigação. Os resultados indicaram que os egressos compreendem o que seja ensino por investigação, entretanto a maioria associa às aulas práticas e entendem que há uma falta deste ensino, especificamente, como disciplina de grade curricular. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Educação em Ciências |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/48692 |
Issue Date: | 1-Dec-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Educação em Ciências |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Monografia Final - Rogerio.pdf | 413.79 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License