Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48692
Type: Monografia (especialização)
Title: Qual é a concepção dos egressos de química e biologia sobre o ensino por investigação
Authors: Rogério de Carvalho Ursulino
First Advisor: Ana Carolina Araújo da Silva
Abstract: Esta monografia realizou um estudo de campo para identificar as possíveis concepções sobre o ensino por investigação dos egressos dos cursos de Ciências. Para isso, um questionário foi aplicado a 25 egressos dos Cursos de Química e Biologia, sendo que apenas 17 responderam. Os egressos pertenciam tanto a cursos presenciais quanto a modalidade a distância da Universidade Federal de Minas Gerais. O objetivo geral deste estudo foi identificar qual o entendimento que o egresso tem a respeito do ensino por investigação. Os resultados indicaram que os egressos compreendem o que seja ensino por investigação, entretanto a maioria associa às aulas práticas e entendem que há uma falta deste ensino, especificamente, como disciplina de grade curricular.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48692
Issue Date: 1-Dec-2015
Appears in Collections:Especialização em Educação em Ciências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia Final - Rogerio.pdf413.79 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons