Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/49373
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Currículo escolar: práticas e desafios
Autor(es): Andreia Lopes de Jesus Santana
primer Tutor: Aline Gabriele Pereira
Resumen: Este Trabalho de Conclusão de Curso é fruto de muitos estudos teóricos a respeito do Currículo Escolar com suas práticas e desafios, no qual propõem-se reflexões acerca dos princípios essenciais que norteiam o processo educativo. Tem como objetivo fornecer elementos para desenvolver melhor o processo ensinoaprendizagem, (re)pensando um Currículo Escolar que atenda à realidade e comunidade da E.M. Professora Ana Morais Pessamílio, situada no município de Mathias Lobato-MG. Para tanto, aborda temas como os espaços e tempos escolares nos quais esse currículo se insere; além do planejamento didático-pedagógico e a avaliação do processo de ensino proposto, sendo eles parte fundamental da execução do currículo escolar. Percebeu-se que a escola em questão vem conseguindo avanços em sua forma de organizar seu currículo, conseguindo atender às necessidades específicas de sua comunidade, entretanto, ainda é possível caminhar para que o currículo escolar possa representar ainda mais a realidade na qual a escola está inserida.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49373
Fecha del documento: 30-abr-2016
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
ANDREIA LOPES DE JESUS SANTANA.pdf412.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons