Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49563
Type: Monografia (especialização)
Title: Jogos e brincadeiras: possibilidades para a sociabilidade na educação infantil na perspectiva da Lei 10639/03
Authors: Marli dos Santos Marques
First Advisor: Elânia de Oliveira
First Referee: José Raimundo Lisbôa da Costa
Abstract: Este plano de ação surge a partir das observações feitas em uma turma de 20 crianças, matriculadas no 2ºciclo da Educação Infantil da Escola Municipal Monteiro Lobato. Diante da análise e reflexão das posturas e comportamentos das crianças, frente ao processo de sociabilidade, notou-se a importância do Plano de Ação: Jogos e Brincadeiras Possibilidades para a Sociabilidade na Educação Infantil na perspectiva da lei 10639/03. Esse plano teve como objetivo abordar estratégias de conduta e minimização da discriminação étnica, por meio dos jogos e brincadeiras, durante as aulas de Corpo em Movimento. Ao final dessa intervenção foi possível perceber que o contexto dos jogos e brincadeiras contribui para a construção de atitudes de respeito mútuo, cooperação, ludicidade e energia vital.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação e Docência
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49563
Issue Date: 11-Dec-2010
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jogos e brincadeiras.pdf1.4 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons