Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49563
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Jogos e brincadeiras: possibilidades para a sociabilidade na educação infantil na perspectiva da Lei 10639/03 |
Authors: | Marli dos Santos Marques |
First Advisor: | Elânia de Oliveira |
First Referee: | José Raimundo Lisbôa da Costa |
Abstract: | Este plano de ação surge a partir das observações feitas em uma turma de 20 crianças, matriculadas no 2ºciclo da Educação Infantil da Escola Municipal Monteiro Lobato. Diante da análise e reflexão das posturas e comportamentos das crianças, frente ao processo de sociabilidade, notou-se a importância do Plano de Ação: Jogos e Brincadeiras Possibilidades para a Sociabilidade na Educação Infantil na perspectiva da lei 10639/03. Esse plano teve como objetivo abordar estratégias de conduta e minimização da discriminação étnica, por meio dos jogos e brincadeiras, durante as aulas de Corpo em Movimento. Ao final dessa intervenção foi possível perceber que o contexto dos jogos e brincadeiras contribui para a construção de atitudes de respeito mútuo, cooperação, ludicidade e energia vital. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49563 |
Issue Date: | 11-Dec-2010 |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Jogos e brincadeiras.pdf | 1.4 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License