Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/49676
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A literatura na EJA como ferramenta metodológica no processo de letramento de alunos portadores de necessidades especiais |
Autor(es): | Everlane Alves Ribeiro |
primer Tutor: | Miria Gomes de Oliveira |
Resumen: | Neste plano de ação apresentaremos análises iniciais do projeto em desenvolvimento “A LITERATURA NA EJA COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NO PROCESSO DE LETRAMENTO DE ALUNOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS”. Nosso principal objetivo é contribuir para os estudos de ensino/aprendizagem de alunos portadores de necessidades especiais, numa perspectiva de letramento. Para tanto, utilizaremos a literatura como ferramenta metodológica. Fundamentamos nosso plano de ação nas reflexões sobre inclusão, letramento, formação docente e inserção social. Discutiremos, assim, questões relacionadas à subjetividade e identidade do aluno portador de necessidade especial, os desafios impostos ao professor que se sente despreparado frente à diversidade, e ações que podem tornar significativa a vivência cotidiana desse aluno que, após anos de escolarização, não decodifica o código de leitura e escrita, mas representa o texto através de outras linguagens. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49676 |
Fecha del documento: | 11-dic-2010 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Docência da Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
USO DA LITERATURA NA EJA COMO FERRAMENTA METODOLOGICA.pdf | 515.81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons