Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/50302
Type: Monografia (especialização)
Title: Dificuldade de aprendizagem, família e escola
Authors: Maria Coeli de Castro Resende Moreira
First Advisor: Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira
First Referee: Hormindo Pereira de Souza Junior
Abstract: Escola e família constituem espaço de desenvolvimento de aprendizagem. A família tem grande influência na formação do ser humano por ser nela que ocorrem as primeiras aprendizagens e sendo assim a criança conta com conhecimento dos pais, sua cultura para o seu desenvolvimento.As dificuldades de aprendizagem podem ocorrer por uma série diversificada de causas, e a solução para tais dificuldades não está nas mãos só da escola ou ainda somente da família que dá suporte aos filhos com apoio e atenção.É preciso que se busque dentro da gestão democrática a parceria entre escola e família através de uma interação planejada e consciente, criando espaços dentro da escola para aproximação dessas duas instituições.O Projeto Político Pedagógico deve estar de acordo com a realidade da escola e focado no aluno como estratégia de permanência e sucesso na escola, auxiliando nas soluções para sanar as dificuldades de aprendizagem apresentadas e estimulando a participação da família, consolidando a parceria família e escola.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50302
Issue Date: 28-Jan-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_MARIA_COELI_DE_CASTRO_RESENDE_MOREIRA.pdf209.47 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons