Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/50734
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Diogo Alves de Faria Reis | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1329642979586575 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santer Alvares de Matos | pt_BR |
dc.creator | Fabio Aparecido Simao | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0250104019299202 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-03-08T13:45:35Z | - |
dc.date.available | 2023-03-08T13:45:35Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/50734 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho é composto de um memorial e sequências didáticas, sendo que o memorial aborda a relação do autor com a Matemática, mostrando sua importância na vida profissional antes do mesmo ser professor e como essa relação foi preponderante para a escolha da carreira docente. Nele também são apresentadas a trajetória docente, questionamentos decorridos em função da sua experiência e como isso o levou a optar por cursar a especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0. A Matemática, como ferramenta de solução de problemas, nos diversos setores, dos mais variados segmentos em que o autor atuou, o levou a adotar em suas aulas uma Matemática mais instrumental, significativa e presente no cotidiano dos seus alunos. Assim, a busca por ferramentas e recursos que apoiem essa prática culmina com essa especialização. As sequências didáticas apresentadas foram algumas das diversas elaboradas durante e para esta especialização, sendo todas desenvolvidas utilizando ferramentas aprendidas e estudadas durante o curso. Os recursos- tecnológicos/digitais aprendidos se mostraram bastante dinâmicos, atuais e completamente aplicáveis dentro de sala de aula, sendo excelentes instrumentos de apoio aos docentes. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Tecnologias Digitais | pt_BR |
dc.subject | Sequências Didáticas | pt_BR |
dc.subject | Portfólio | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject.other | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject.other | Matemática | pt_BR |
dc.subject.other | Material didático | pt_BR |
dc.title | Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PORTFÓLIO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS UTILIZANDO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS.pdf | 2.93 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License