Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/50734
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Diogo Alves de Faria Reispt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1329642979586575pt_BR
dc.contributor.referee1Santer Alvares de Matospt_BR
dc.creatorFabio Aparecido Simaopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0250104019299202pt_BR
dc.date.accessioned2023-03-08T13:45:35Z-
dc.date.available2023-03-08T13:45:35Z-
dc.date.issued2019-11-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/50734-
dc.description.resumoEste trabalho é composto de um memorial e sequências didáticas, sendo que o memorial aborda a relação do autor com a Matemática, mostrando sua importância na vida profissional antes do mesmo ser professor e como essa relação foi preponderante para a escolha da carreira docente. Nele também são apresentadas a trajetória docente, questionamentos decorridos em função da sua experiência e como isso o levou a optar por cursar a especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0. A Matemática, como ferramenta de solução de problemas, nos diversos setores, dos mais variados segmentos em que o autor atuou, o levou a adotar em suas aulas uma Matemática mais instrumental, significativa e presente no cotidiano dos seus alunos. Assim, a busca por ferramentas e recursos que apoiem essa prática culmina com essa especialização. As sequências didáticas apresentadas foram algumas das diversas elaboradas durante e para esta especialização, sendo todas desenvolvidas utilizando ferramentas aprendidas e estudadas durante o curso. Os recursos- tecnológicos/digitais aprendidos se mostraram bastante dinâmicos, atuais e completamente aplicáveis dentro de sala de aula, sendo excelentes instrumentos de apoio aos docentes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectTecnologias Digitaispt_BR
dc.subjectSequências Didáticaspt_BR
dc.subjectPortfóliopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subject.otherTecnologia educacionalpt_BR
dc.subject.otherMatemáticapt_BR
dc.subject.otherMaterial didáticopt_BR
dc.titlePortfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitaispt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PORTFÓLIO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS UTILIZANDO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS.pdf2.93 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons