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dc.creatorNyhara Kellen Rodrigues de Oliveirapt_BR
dc.creatorAndré de Carvalho Bandeira Mendespt_BR
dc.date.accessioned2023-03-09T19:59:51Z-
dc.date.available2023-03-09T19:59:51Z-
dc.date.issued2019-
dc.citation.volume16pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.21450/rahis.v16i3.6026pt_BR
dc.identifier.issn2177-2754pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/50780-
dc.description.abstractThe study aims to describe and evaluate the improvement of results-based management methodology at the Hospital das Clínicas (HC) of the Federal University of Minas Gerais (UFMG) presenting the first results, analyzes and monitoring of indicators as a measure of quality and improvement . This is an experience report with description and evaluation of data referring to the indicators monitored during the years 2016 and 2017 based on the Management by Results methodology adopted at the hospital in 2013. To this end, consultations were carried out on documents of the company's internal system. institution, intranet, websites and Geplanes, in addition to monitoring the stages of monitoring indicators with the hospital units. As a result, the hospital achieved an improvement in the indicators' performance indexes from 59.04 in 2016 to 75.05 in 2017. The study identified that, the monitoring practice promotes the consolidation and maturity of management by results.pt_BR
dc.description.resumoO estudo tem por objetivo descrever e avaliar o aprimoramento de metodologia de gestão por resultados no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apresentando os primeiros resultados, análises e o monitoramento de indicadores como medida de qualidade e de melhoria. Trata-se de relato de experiência com descrição e avaliação dos dados referentes aos indicadores monitorados durante os anos de 2016 e 2017 com base na metodologia de Gestão por Resultados adotada no hospital em 2013. Para tal, foi realizada consultas em documentos do sistema interno da instituição, intranet, sites e Geplanes, além do acompanhamento nas etapas do monitoramento de indicadores junto às unidades do hospital. Como resultado, o hospital obteve uma melhoria nos índices de desempenho de indicadores de 59,04 em 2016 para 75,05 em 2017. O estudo identificou que, a prática de monitoramento promove a consolidação e maturidade da gestão por resultados.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAFICH - FACULDADE DE FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.publisher.departmentHCL - HOSPITAL DAS CLINICASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de serviços de saúdept_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectFerramentas de gestãopt_BR
dc.subjectAnálise dos processos de trabalhopt_BR
dc.subjectGestão de qualidadept_BR
dc.subjectMonitoramento de resultadospt_BR
dc.subjectIndicadores de saúdept_BR
dc.subject.otherGestão da qualidade totalpt_BR
dc.subject.otherSaúde - Administração - Brasilpt_BR
dc.subject.otherTrabalho - Avaliaçãopt_BR
dc.subject.otherAvaliação de resultados (Cuidados médicos)pt_BR
dc.subject.otherSaúde - Indicadorespt_BR
dc.titleA importância da gestão por resultados na melhoria de desempenho institucional: um estudo sobre o Hospital das Clínicas da UFMGpt_BR
dc.title.alternativeThe importance of results management in improving institucional performance: a study on Hospital das Clínicas at UFMGpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/rahis/article/view/6026pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-3873-8775pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-5074-6076pt_BR
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