Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/52068
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Practicing English, inside and outside classroom, using digital tools
Autor(es): Manoela Antunes Ribeiro Pinto
primer Tutor: Ricardo Augusto de Souza
primer miembro del tribunal : Marisa Mendonça Carneiro
Segundo miembro del tribunal: Valdeni da Silva Reis
Resumen: I have been an English teacher in language schools since 2011 and I felt the need to requalify myself as a teacher. I learned a lot from the professors and from the exchange of experiences between colleagues during the foruns. I took the opportunity to add some of the content I learned to develop the course conclusion work, composed of two didactic units. The units were developed for intermediate students at language schools (teenagers / young adults) to use the target language authentically and also to promote meaningful communication and critical thinking. The activities were developed considering the theme - based learning, they are linked by central themes (Volunteering and Endangered Species). Students are encouraged to practice the English language inside and outside the classroom, making use of authentic materials and digital resources.
Abstract: Tenho dado aulas de inglês em escolas de idiomas desde 2011 e sentia a necessidade de me reciclar como professora. Aprendi muto com os professores e com a troca de experiência entre os colegas nos fóruns de discussão. Aproveitei a oportunidade para adicionar um pouco do conteúdo aprendido para desenvolver meu trabalho de conclusão de curso, composto por duas unidades didáticas. As unidades foram desenvolvidas para alunos de escolas de idiomas em nível intermediário (adolescentes/ jovens adultos) para usarem a língua alvo autenticamente, e também para promover a comunicação significativa e o pensamento crítico. As atividades foram desenvolvidas considerando o theme-based learning, e estão conectadas por temas centrais (Voluntariado e Espécies em risco de extinção). Os alunos são encorajados a praticar a língua inglesa dentro e fora da sala de aula, fazendo uso de materiais autênticos e de recursos digitais.
Asunto: Língua inglesa - Estudo e ensino
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA
Curso: Curso de Especialização em Língua Inglesa
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/52068
Fecha del documento: 1-dic-2022
Aparece en las colecciones:Especialização em Língua Inglesa

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC FINAL pdf a.pdf2.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.