Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/52068
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Practicing English, inside and outside classroom, using digital tools |
Autor(es): | Manoela Antunes Ribeiro Pinto |
primer Tutor: | Ricardo Augusto de Souza |
primer miembro del tribunal : | Marisa Mendonça Carneiro |
Segundo miembro del tribunal: | Valdeni da Silva Reis |
Resumen: | I have been an English teacher in language schools since 2011 and I felt the need to requalify myself as a teacher. I learned a lot from the professors and from the exchange of experiences between colleagues during the foruns. I took the opportunity to add some of the content I learned to develop the course conclusion work, composed of two didactic units. The units were developed for intermediate students at language schools (teenagers / young adults) to use the target language authentically and also to promote meaningful communication and critical thinking. The activities were developed considering the theme - based learning, they are linked by central themes (Volunteering and Endangered Species). Students are encouraged to practice the English language inside and outside the classroom, making use of authentic materials and digital resources. |
Abstract: | Tenho dado aulas de inglês em escolas de idiomas desde 2011 e sentia a necessidade de me reciclar como professora. Aprendi muto com os professores e com a troca de experiência entre os colegas nos fóruns de discussão. Aproveitei a oportunidade para adicionar um pouco do conteúdo aprendido para desenvolver meu trabalho de conclusão de curso, composto por duas unidades didáticas. As unidades foram desenvolvidas para alunos de escolas de idiomas em nível intermediário (adolescentes/ jovens adultos) para usarem a língua alvo autenticamente, e também para promover a comunicação significativa e o pensamento crítico. As atividades foram desenvolvidas considerando o theme-based learning, e estão conectadas por temas centrais (Voluntariado e Espécies em risco de extinção). Os alunos são encorajados a praticar a língua inglesa dentro e fora da sala de aula, fazendo uso de materiais autênticos e de recursos digitais. |
Asunto: | Língua inglesa - Estudo e ensino |
Idioma: | eng |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAF - DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA |
Curso: | Curso de Especialização em Língua Inglesa |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/52068 |
Fecha del documento: | 1-dic-2022 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Língua Inglesa |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC FINAL pdf a.pdf | 2.56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.