Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/52068
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ricardo Augusto de Souzapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5038438725381698pt_BR
dc.contributor.referee1Marisa Mendonça Carneiropt_BR
dc.contributor.referee2Valdeni da Silva Reispt_BR
dc.creatorManoela Antunes Ribeiro Pintopt_BR
dc.date.accessioned2023-04-17T14:43:43Z-
dc.date.available2023-04-17T14:43:43Z-
dc.date.issued2022-12-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/52068-
dc.description.abstractTenho dado aulas de inglês em escolas de idiomas desde 2011 e sentia a necessidade de me reciclar como professora. Aprendi muto com os professores e com a troca de experiência entre os colegas nos fóruns de discussão. Aproveitei a oportunidade para adicionar um pouco do conteúdo aprendido para desenvolver meu trabalho de conclusão de curso, composto por duas unidades didáticas. As unidades foram desenvolvidas para alunos de escolas de idiomas em nível intermediário (adolescentes/ jovens adultos) para usarem a língua alvo autenticamente, e também para promover a comunicação significativa e o pensamento crítico. As atividades foram desenvolvidas considerando o theme-based learning, e estão conectadas por temas centrais (Voluntariado e Espécies em risco de extinção). Os alunos são encorajados a praticar a língua inglesa dentro e fora da sala de aula, fazendo uso de materiais autênticos e de recursos digitais.pt_BR
dc.description.resumoI have been an English teacher in language schools since 2011 and I felt the need to requalify myself as a teacher. I learned a lot from the professors and from the exchange of experiences between colleagues during the foruns. I took the opportunity to add some of the content I learned to develop the course conclusion work, composed of two didactic units. The units were developed for intermediate students at language schools (teenagers / young adults) to use the target language authentically and also to promote meaningful communication and critical thinking. The activities were developed considering the theme - based learning, they are linked by central themes (Volunteering and Endangered Species). Students are encouraged to practice the English language inside and outside the classroom, making use of authentic materials and digital resources.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE HISTÓRIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Língua Inglesapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnglish languagept_BR
dc.subjectMeaningful communicationpt_BR
dc.subjectDigital resourcespt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.titlePracticing English, inside and outside classroom, using digital toolspt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC FINAL pdf a.pdf2.56 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.