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dc.creatorJosias Julio de Araujopt_BR
dc.creatorElisangela Cristina Aganettept_BR
dc.date.accessioned2023-05-09T20:00:08Z-
dc.date.available2023-05-09T20:00:08Z-
dc.date.issued2021-
dc.citation.volume5pt_BR
dc.citation.spagee25996pt_BR
dc.citation.epage1pt_BR
dc.identifier.doi10.21680/2447-0198.2021v5n0ID25996pt_BR
dc.identifier.issn24470198pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/52986-
dc.description.resumoDecorrente do avanço tecnológico que a sociedade vivencia, os processos utilizados nas instituições tendem a sofrer mudanças, que são essenciais e necessárias, utilizando-se de ferramentas e metodologias capazes de modificar as rotinas nos processos até então considerados eficazes.Neste contexto, na área da educação não seria diferente, especificamente, no que se refere às escolas públicas e aos processos de Gestão de Documentos Arquivísticos (GDA), especialmente, aqueles produzidos no setor de Departamento de Pessoal (DP) das escolas. Pressupõe-se que tais instituições não possuem uma metodologia de GDA padrão e institucionalizada, para implementar os processos de GDA: tratar, organizar, controlar, acessar e recuperar os documentos arquivísticos do DP, especificamente, aqueles que compõem o dossiê funcional. Metodologia esta que permitiria a implementação dos processos de GDA, garantindo qualidade e melhoria nos serviços. Assim, fica eminente a necessidade de se definir e implementar uma metodologia de GDA que garanta a padronização dos referidos processos de GDA. O presente artigo busca, diante do pressuposto anunciado, identificar como tem sido tratada a nível nacional e internacional, a definição e aplicação de uma metodologia de GDA, no que tange a gestão do dossiê funcional de servidores que atuam em escolas públicas. Como método para alcançar tal objetivo, realizou-se uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL). Não foi localizado número representativo de estudos que evidenciam definição e aplicação de metodologias de GDA nas escolas públicas, o que evidencia lacunas a serem investigadas e preenchidas, com foco na GDA em escolas públicas e especificamente em documentos arquivísticos de cunho trabalhista.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentECI - ESCOLA DE CIENCIA DA INFORMAÇÃOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Informação na Sociedade Contemporânea-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de documentos arquivísticospt_BR
dc.subjectDocumentos arquivísticospt_BR
dc.subjectDossiê funcional do servidorpt_BR
dc.subject.otherCiência da informaçãopt_BR
dc.subject.otherOrganização de arquivospt_BR
dc.subject.otherArquivos e arquivamento (Documentos)pt_BR
dc.subject.otherEscolas públicaspt_BR
dc.subject.otherServidores públicospt_BR
dc.titleGestão documental do dossiê funcional de servidores de escolas públicas: uma revisão da literatura nacional e internacional publicada em periódicos científicospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://periodicos.ufrn.br/informacao/article/view/25996pt_BR
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