Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/53382
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Raissa y Hamanaka | pt_BR |
dc.creator | Elisângela Cristina Aganette | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-05-15T18:54:47Z | - |
dc.date.available | 2023-05-15T18:54:47Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.citation.volume | 1 | pt_BR |
dc.citation.spage | 1 | pt_BR |
dc.citation.epage | 16 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 22376658 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/53382 | - |
dc.description.resumo | A gestão de processos de negócio pode ser definida como uma disciplina, composta por abordagens, ferramentas, técnicas e metodologia que objetivam gerenciar continuamente processos de negócio com o intuito de melhorar a eficiência e eficácia na entrega de produtos e serviços ao cliente final de uma organização. A elaboração desta pesquisa foi motivada pelo projeto de extensão da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, intitulado BPM Acadêmico. A pesquisa foi elaborada para subsidiar as investigações sobre a implementação da metodologia BPM no contexto de Instituições de Ensino Superior (IES). Este estudo pretende responder: como documentar a implementação da aplicação de uma metodologia BPM? Para responder ao problema o objetivo do estudo é identificar projetos BPM implementados em IES públicas brasileiras e propor uma matriz categorial temática para a descrição destes. Foram mapeadas 14 aplicações da metodologia BPM em IES públicas brasileiras e uma foi descrita neste artigo por meio da matriz categorial temática proposta. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ECI - DEPARTAMENTO DE ORGANIZAÇÃO E TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Múltiplos Olhares em Ciência da Informação | - |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.other | Ciência da informação | pt_BR |
dc.subject.other | Universidades e faculdades | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão da informação | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão da informação | pt_BR |
dc.title | Proposição de uma matriz categorial temática para a descrição de aplicações da metodologia bpm em instituições de ensino superior públicas brasileiras | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/37071 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Vista do Proposição de uma matriz categorial temática para a descrição de aplicações da metodologia BPM em Instituições de Ensino Superior públicas brasileiras.pdf | 3.06 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.