Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/54156
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Marcelo Pimenta Marquespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6488195444323214pt_BR
dc.creatorBrener Alexandre Gonçalvespt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4875293973512951pt_BR
dc.date.accessioned2023-05-30T01:32:45Z-
dc.date.available2023-05-30T01:32:45Z-
dc.date.issued2013-11-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/54156-
dc.description.resumoO trabalho apresentado começou a ser gestado no final do primeiro semestre de 2012, durante a disciplina “Questões de ética antiga” curso ministrado pelo professorMarcelo Marques que durante boa parte do curso nos apresentou a história do conceito areté. Este trabalho de pesquisa surgiu a partir da análise do discurso protréptico feito por Sócrates no diálogo Eutidemo, no qual ocorre uma inflexão técnica da ética e uma transposição correlata das questões da tékhne para o vocabulário ético. É nesse contexto que o personagem Sócrates articula, através da tékhne. as relações entre saber e agir e entre fazer bem feito e felicidade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE FILOSOFIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Temas Filosóficospt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectEutidemopt_BR
dc.subjectSócratespt_BR
dc.subject.otherFilosofia antigapt_BR
dc.subject.otherPlatãopt_BR
dc.subject.otherPlatão. Eutidemopt_BR
dc.subject.otherVirtudept_BR
dc.titleEducação e discurso no Eutidemo de Platãopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Temas Filosóficos

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
BRENER ALEXANDRE GONÇALVES - Educação e discurso no Eutidemo de Platão.pdf86.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons