Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/55467
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O plano de estudo na formação integral do jovem: elementos que ajudam o educando a interessar-se por esse processo |
Autor(es): | Antonio Francisco Alves de Holanda |
Primeiro Orientador: | Lívia de Rezende Cardoso |
Resumo: | O plano de estudo é um instrumento de fundamental importância na interação aluno-escola-comunidade. Através do qual ocorre maior facilitação para a construção de conhecimentos nos CEFAS para a mudança da realidade sócio-cultural, econômico e político dos nossos educandos e famílias dos agricultores. A proposta de se fazer uma pesquisa científica para identificar os elementos que desmotivam os nossos alunos na elaboração, pesquisa e apresentação de suas realidades provém da constatação que este elemento no decorrer do ano letivo da escola Família agrícola Santa Ângela –EFASA, torna-se cansativa para os discentes. Fato constatado na pesquisa e pela a equipe pedagógica, professores e monitores. Com os dados colhidos durante a pesquisa, propomos alternativas que de forma pedagógica e administrativas pudessem manter o interesse dos alunos, dos professores/monitores para o melhor aproveitamento deste instrumento como elemento de grande ligação entre escola-aluno-família-comunidade. |
Abstract: | The study planis a toolof fundamental importancein the interaction betweenstudent andschool-community. Through whichthere is greaterfacilitation forthe construction ofknowledge in theCEFASto changethe socio-cultural, economic and political behavior ofour studentsand familiesof farmers.The proposal tomake ascientific researchto identifythe factorsthat discourageour studentsin the preparation, research and presentation oftheir realitycomes from thefindingthat this elementduring theschool yearFamilyAgriculturalSchoolSt Angela-EFASA becomestiresomefor learners. A fact confirmedbytheresearch andteaching staff, teachersand monitors.Withthe data collectedduring the research, we propose alternativesin a pedagogicaland administrativecouldkeep the interest ofstudents, teachers / instructorstobetter usethistool as an elementof greatconnection betweenschool-student-family-community. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação do Campo |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/55467 |
Data do documento: | 28-Mai-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Educação do Campo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PPEP FRANCISCO HOLANDA - sem paginas.pdf | 809.58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons