Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/55467
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lívia de Rezende Cardosopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5166475664599694pt_BR
dc.creatorAntonio Francisco Alves de Holandapt_BR
dc.date.accessioned2023-06-28T14:31:04Z-
dc.date.available2023-06-28T14:31:04Z-
dc.date.issued2012-05-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/55467-
dc.description.abstractThe study planis a toolof fundamental importancein the interaction betweenstudent andschool-community. Through whichthere is greaterfacilitation forthe construction ofknowledge in theCEFASto changethe socio-cultural, economic and political behavior ofour studentsand familiesof farmers.The proposal tomake ascientific researchto identifythe factorsthat discourageour studentsin the preparation, research and presentation oftheir realitycomes from thefindingthat this elementduring theschool yearFamilyAgriculturalSchoolSt Angela-EFASA becomestiresomefor learners. A fact confirmedbytheresearch andteaching staff, teachersand monitors.Withthe data collectedduring the research, we propose alternativesin a pedagogicaland administrativecouldkeep the interest ofstudents, teachers / instructorstobetter usethistool as an elementof greatconnection betweenschool-student-family-community.pt_BR
dc.description.resumoO plano de estudo é um instrumento de fundamental importância na interação aluno-escola-comunidade. Através do qual ocorre maior facilitação para a construção de conhecimentos nos CEFAS para a mudança da realidade sócio-cultural, econômico e político dos nossos educandos e famílias dos agricultores. A proposta de se fazer uma pesquisa científica para identificar os elementos que desmotivam os nossos alunos na elaboração, pesquisa e apresentação de suas realidades provém da constatação que este elemento no decorrer do ano letivo da escola Família agrícola Santa Ângela –EFASA, torna-se cansativa para os discentes. Fato constatado na pesquisa e pela a equipe pedagógica, professores e monitores. Com os dados colhidos durante a pesquisa, propomos alternativas que de forma pedagógica e administrativas pudessem manter o interesse dos alunos, dos professores/monitores para o melhor aproveitamento deste instrumento como elemento de grande ligação entre escola-aluno-família-comunidade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectMudançapt_BR
dc.titleO plano de estudo na formação integral do jovem: elementos que ajudam o educando a interessar-se por esse processopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Educação do Campo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PPEP FRANCISCO HOLANDA - sem paginas.pdf809.58 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons