Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/55467
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lívia de Rezende Cardoso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5166475664599694 | pt_BR |
dc.creator | Antonio Francisco Alves de Holanda | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-06-28T14:31:04Z | - |
dc.date.available | 2023-06-28T14:31:04Z | - |
dc.date.issued | 2012-05-28 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/55467 | - |
dc.description.abstract | The study planis a toolof fundamental importancein the interaction betweenstudent andschool-community. Through whichthere is greaterfacilitation forthe construction ofknowledge in theCEFASto changethe socio-cultural, economic and political behavior ofour studentsand familiesof farmers.The proposal tomake ascientific researchto identifythe factorsthat discourageour studentsin the preparation, research and presentation oftheir realitycomes from thefindingthat this elementduring theschool yearFamilyAgriculturalSchoolSt Angela-EFASA becomestiresomefor learners. A fact confirmedbytheresearch andteaching staff, teachersand monitors.Withthe data collectedduring the research, we propose alternativesin a pedagogicaland administrativecouldkeep the interest ofstudents, teachers / instructorstobetter usethistool as an elementof greatconnection betweenschool-student-family-community. | pt_BR |
dc.description.resumo | O plano de estudo é um instrumento de fundamental importância na interação aluno-escola-comunidade. Através do qual ocorre maior facilitação para a construção de conhecimentos nos CEFAS para a mudança da realidade sócio-cultural, econômico e político dos nossos educandos e famílias dos agricultores. A proposta de se fazer uma pesquisa científica para identificar os elementos que desmotivam os nossos alunos na elaboração, pesquisa e apresentação de suas realidades provém da constatação que este elemento no decorrer do ano letivo da escola Família agrícola Santa Ângela –EFASA, torna-se cansativa para os discentes. Fato constatado na pesquisa e pela a equipe pedagógica, professores e monitores. Com os dados colhidos durante a pesquisa, propomos alternativas que de forma pedagógica e administrativas pudessem manter o interesse dos alunos, dos professores/monitores para o melhor aproveitamento deste instrumento como elemento de grande ligação entre escola-aluno-família-comunidade. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.subject | Mudança | pt_BR |
dc.title | O plano de estudo na formação integral do jovem: elementos que ajudam o educando a interessar-se por esse processo | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Educação do Campo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PPEP FRANCISCO HOLANDA - sem paginas.pdf | 809.58 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License